Mini Renegade Elétrico: Jeep anuncia que o modelo não deve chegar por aqui

Lançado lá fora, o modelo não chega no Brasil e assim o Renegade segue sendo o representante de SUV de entrada da marca no Brasil. O novo SUV de entrada da Jeep não será vendido no Brasil. O exterior mistura elementos do Compass com outros elementos do Renegade, mas baseado no Peugeot 208, o SUV compacto foi abandonado pelo nosso país na forma elétrica.

“Não faz sentido para o Brasil um carro elétrico abaixo do Renegade”, afirma Alexandre Aquino, head da Jeep na América Latina.

Leia também: Jeep Renegade é apenas o 6º SUV mais vendido de março

Com pouca estrutura para receber mais veículos totalmente elétricos, o Brasil está muito longe de poder contar com mais modelos elétricos. E outro ponto para o novo modelo não vim para o Brasil é possuir dimensões semelhantes ao Pulse da Fiat. E em um momento ou outro os dois brigariam por espaço na categoria. 

Essa briga não é viável para o grupo (detentores das marcas Jeep e Fiat). Desta forma, os executivos decidiram optar pelo Pulse, que já foi lançado no Brasil e possui ótima aceitação no mercado. 

“Esse tipo de carro faz muito sentido para a Europa, mas não para o Brasil ou EUA”, completa Aquino.

O grande problema é que o mini Renegade pode custar tanto quanto o Compass, ou até mesmo o Commander, só por ser elétrico. O Peugeot e-208 compartilha plataforma com o modelo Jeep e custa 245.000 reais no Brasil, superior ao Compass mais caro (Trailhawk diesel ou diesel limitado, 233.200 reais) e equivalente ao Commander Overland flex (242.384 reais).

Possível substituto do Jeep Renegade

Jeep
Foto: Reprodução

A Stellantis foi muito estratégica na criação de uma escada de SUV entre a Fiat e a Jeep para evitar o canibalismo. Ela poderia ter construído um Fiat 500X no Brasil, que é apenas um renegado italiano, mas teria preferido priorizar os Jeeps. É como se ele estivesse mirando o preço do pulso superior na porta da frente do Renegade.

Com a introdução do Fiat Fastback, as duas marcas começaram a se entrelaçar, mas o movimento de empurrar a Jeep para baixo pode ser perigoso. Aquino não mencionou se o Mini Renegade pode um dia ser vendido aqui em versão queimada. No início, o carro tinha apenas uma versão elétrica.

A Índia está trabalhando no Mini Renegade há muito tempo, e pode ser apenas o modelo que se revelou elétrico na Europa. A base modular CMP da Peugeot permite isso, tanto que o faz no 208. Essa será uma estratégia para colocar Jeeps de volta no mercado por menos de 100 mil reais.

Veja também: Melhores Pneus para o Jeep Renegade

Veja conteúdo diário do Agora Motor, onde está repleto de novidades, artigos exclusivos e muito mais. Acesse e veja!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Notícias O verdadeiro custo de ter um Volkswagen Nivus em 2025 vai te surpreender

O Volkswagen Nivus continua entre os SUVs mais desejados do país, unindo estilo esportivo e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota surpreende e anuncia bateria que promete até 1.200 km de autonomia

A Toyota está prestes a dar um salto histórico na eletrificação automotiva. A marca japonesa…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário