Harley-Davidson focará em novas motos elétricas

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

Depois de passados 3 anos após o lançamento de sua primeira moto elétrica, a Harley-Davidson decidiu criar uma patente separada para seus modelos de motos elétricas.

Essa nova patente se chamará LiveWire e terá parceria com a AEA-Bridges Impact Corp. Essa companhia é especial para a produção de veículos elétricos.

A arquitetura das motos será Arrow, sendo um dos seus destaques. Os novos modelos vão se inspirar no conceito EDT600R, que já tinha sido revelado em 2020.

Por isso a sua arquitetura terá um chassi com suporte exclusivo para bateria. Diferente das outras versões que tem um chassi que “abraça” a bateria, toda a sua estrutura será em liga de alumínio.

A LiveWire era parte da fabricante de motocicletas chamada Milwaukee. Ela já é produzida há 10 anos e tornou seu uma unidade separada somente em 2019, e agora a Harley-Davidson é a dona.

Os primeiros modelos de motos elétricas, provavelmente serão voltados para o uso urbano. E suas vendas poderão ser feitas em showrooms dedicados a esses modelos elétricos.

O primeiro lançamento de um modelo elétrico dessa nova marca será feito em 8 de julho de 2022. E para termos mais detalhes dessa nova junção, temos que esperar até julho.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo automotivo, acesse o site Agora Motor e confira todas as novidades!