Leilões de motos seminovas vale a pena? Veja como saber e participar

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

Comprar uma moto de leilão pode ser um negócio muito bom, pois podemos encontrar elas com valores até 50% menor. Dependendo do caso a moto nem possui defeito ou se tiver é pouca coisa.

Mas também podemos encontrar veículos que estão mais destruídos, por isso temos que ficar atento a descrição do produto. Precisamos também escolher bem o site do leilão e ver se é de confiança.

Temos que analisar bem o edital do leilão e conferir bem os dados e descrições dos produtos. Pois todo dia o número de pessoas que sofreram golpes de leilões falsos está aumentando.

Existem diversos tipos de leilões de motos e eles podem ser do Detran, de órgãos públicos, de seguradoras, de instituições financeiras e de montadora. Devemos escolher o que é melhor para a gente.

Você que quer participar de um leilão, saiba que tem que ter mais de 18 anos. Precisa também fazer um cadastro simples e rápido, utilizando os documentos que a leiloeira pede.

Antes de sair dando lance em qualquer leilão, se puder, avalie o estado da moto presencialmente, leia as normas do edital e veja se a leiloeira é credenciada e tem histórico bom.

Assim você diminui as chances de sofrer um golpe de leiloeiras falsas, evitando também, perder dinheiro com motos ruins. Lembre-se que o pagamento é a vista, seja em espécie, Pix ou TED.

Quem fica com a moto é a pessoa que der o lance mais alto, seja em leilões online ou presenciais. Não extrapole o seu limite de lances, pois assim você fica dentro do seu gerenciamento.

Acesse o site Agora Motor e confira quais são os 5 melhores sites de leilões da internet. Veja também mais dicas para participar dos leilões de maneira segura!