Suzuki Hayabusa: nova geração da moto deve chegar ao Brasil no próximo trimestre
Revelada em fevereiro do ano passado, a nova geração da Suzuki Hayabusa já estava confirmada para chegar no mercado brasileiro. No entanto, a J Toledo, que é a responsável pela operação da marca aqui no Brasil, não tinha dado nenhuma resposta específica para a sua apresentação por aqui. Apesar disso continuar um mistério, a empresa confirmou que a moto deverá chegar em algum momento específico entre julho e setembro de 2022.
É interessante notar, ainda, que a nova geração da Suzuki Hayabusa será montada em Manaus (AM) em regime de CKD, onde as peças chegam importadas à linha de montagem e agregadas por lá. A Suzuki ainda não revelou o preço da nova geração, e também não divulgou se haverá mais que uma versão.
Guia do Conteúdo
As mudanças da nova Suzuki Hayabusa
Apesar da moto ainda ter cara de Hayabusa, a nova geração da Suzuki, que é esportiva, aprimorou o visual com linhas mais retas e angulosas, o que retificou o visual volumoso da geração atual. Além disso, com as alterações, a marca promete entregar um dos melhores coeficientes de resistência alcançados por qualquer motocicleta, com reflexos diretos na estabilidade e no conforto. Além da adoção dos faróis de LED, a moto conta também com uma tela TFT colorida, que separa os tradicionais mostradores analógicos no painel.
Em relação ao peso, a moto agora ficou mais leve, saindo de 265,8 kg para 263,9 kg, no entanto, o motor de quatro cilindros em linha com 1.340 cm³ de capacidade, ficou mais fraco, entregando agora 190 cavalos e 15,3 kgfm, ante 197 cavalos e 15,8 kgfm da moto atual.
Mesmo assim, a Suzuki ainda afirma que o novo modelo da Hayabusa está mais rápido, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, contra 3,4 segundos da antecessora. A velocidade máxima, no entanto, é limitada a apenas 229 quilômetros por hora.
Por fim, a Suzuki Hayabusa destaca também, a oferta de 6 modos de pilotagem diferentes, 3 predefinidos e 3 personalizáveis. Além disso, o controle de tração pode ser regulado em até 10 níveis, ou pode ser totalmente desligado, ficando a critério do piloto.

Receba diariamente notícias relacionadas ao mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos automobilísticos.