Mercedes Vision AMG rivaliza com Taycan com lanternas que imitam escapes

O primeiro Mercedes Benz elétrico que carregou a sigla AMG, pode até ter sido o EQS, porém ele não foi criado como o Mercedes AMG, e para ocupar esse lugar a marca não só prepara uma versão esportiva, mas um superesportivo elétrico, inteiramente novo antecipado pelo conceito Vision AMG.

O Vision AMG tem previsão de estreia em 2025 e já tem um futuro concorrente,  Porsche Taycan e do Audi RS e-tron GT. Vai ser fabricado sobre nova plataforma AMG E.A, feita especialmente para os carros elétricos da Mercedes – AMG.

Lanternas ou Escapes?

Com todo o conceito, o Vision AMG, tem um grande e polêmico destaque. Na parte da frente os faróis são interligados por um filete iluminado, além de dois traços em cada uma das pontas.

Na prática, esse conjunto forma uma estrela de três pontos da marca, mas está totalmente estilizada. Logo mais embaixo também iluminada e fechada, está a grade do superesportivo, com a presenta de frisos verticais.

Vendo o carro de lato, o superesportivo tem quatro portas, com uma silhueta aerodinâmica, com proporções bem definidas, como, por exemplo, o entre-eixo longo e os para-lamas “musculosos”.

As rodas contêm 22 polegadas com um desenho aerodinâmico e as janelas, são praticamente da mesma tonalidade da carroceria.

Já na parte de trás, pode encontrar superfícies lisas com difusor de ar de fibra de carbono, podemos dar um pouco mais de evidência as lanternas localizadas no para-choque.

As lanternas do Vision AMG são formadas por dois conjuntos de três círculos, com iluminação tridimensional, que tentam se parecer com saídas de escape. Pois, mesmo sendo um AMG, carros elétricos não contêm escapes.

Ainda não foram publicadas imagens do interior do veículo, mas segundo a Mercedes terá muito espaço para quatro pessoas.

Tecnologia para desempenho

O novo modelo Vision AMG, não teve suas especificações divulgadas, mas segundo informações da marca, o veículo será equipado com um moto “inovador”, que recebeu o nome de Axial Flux Motor, desenvolvido pela YASA, subsidiária da Mercedes-Benz.

Segundo o fabricante o motor elétrico é compacto e leve, que vai oferecer muito mais potência do que os motores elétricos comuns.

Além disso, a Mercedes-Benz, ainda falou rapidamente sobre a nova transmissão usada por ele, que vai estar em carros de futuras produções, e também conta com a nova bateria de alta tensão dedicada para os modelos de alto desempenho.

Vision Amg
Foto retirada do site: QuatroRodas.

Notícias relevantes do mundo dos motores você encontra no Agora Motor o portal de notícias e artigos do mundo automobilístico.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Volkswagen Amarok 2026 surpreende com desconto de R$ 47 mil para CNPJ

A Volkswagen decidiu retomar em novembro de 2025 as vendas diretas da Amarok voltadas a…

Gabriel Schmoller
Notícias Spark EUV vira aposta da Chevrolet e Uber com preço abaixo de R$ 150 mil

A Chevrolet e a Uber anunciaram uma aliança estratégica que promete mudar o cenário da…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário