CAOA Chery inova mais uma vez e será a primeira a eletrificar toda sua gama nacional
Liderado pelo modelo Tiggo 5x híbrido, que deve chegar em solo nacional até o fim do ano de 2022 e ser o carro chefe para dar sequência no plano da CAOA Chery eletrificar todas suas opções aqui no Brasil.
O anúncio da eletrificação total da frota foi feito recentemente e faz com que a empresa seja pioneira no segmento elétrico para deixar todas as opções de modelos com algum sistema elétrico como combustível. Seja 100% elétrico ou opções híbridas.
Guia do Conteúdo
CAOA Chery e modelos elétricos
A CAOA Chery anunciou nesta sexta-feira (27) o lançamento de um evento destacando toda a sua gama de estratégias de eletrificação, o que tornará a empresa a primeira do setor automobilístico nacional a implementar a medida.
A fabricante acrescentou que detalhes do programa devem ser anunciados em breve, mas, dadas as credenciais técnicas que os futuros modelos da marca devem oferecer, podemos esperar “mais economia, conforto, desempenho, tecnologia e, o mais importante, para os consumidores oferecerem mais sustentabilidade”. prevê montadoras.
Tiggo 5x híbrido
O modelo Tiggo 5X híbrido é a aposta da marca para iniciar este ousado processo. Ele deve chegar em breve. Sua chegada está prevista para o segundo semestre de 2022. E o modelo conta com um sistema híbrido de condução.
Onde um motor auxiliar ajuda o motor à combustão. Após sua estréia em solo nacional o modelo se tornará o primeiro SUV compacto full hybrid do país.
O Kia Stonic, importado para o Brasil a partir de 2021, utiliza tecnologia de propulsão leve-híbrida, mais simples que os híbridos convencionais.
Entre os SUVs, a Toyota produz internamente em São Paulo o Corolla Cross híbrido flex, modelo que atua no segmento de SUVs de médio porte e rivaliza com o Jeep Compass e o VW Taos.
Após o Tiggo 5x, logicamente, apenas o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8 também receberão o mecanismo de eletrificação, portanto, durará até o final do próximo ano. O SUV de 7 lugares também deve estrear melhorias no estilo e no interior.
O lançamento de sua versão eletrificada aponta para uma vantagem ainda maior: a estreia da nova transmissão híbrida dedicada DHT no Tiggo 5X.
No caso do Tiggo 5x Pro Hybrid, a promessa é de 1.000 quilômetros de autonomia com apenas um tanque de combustível e uma única carga, segundo documentos do fabricante. Levando em conta o tanque de combustível de 57 litros, o consumo de combustível é de cerca de 17,5 km/l.
O sistema DHT da Chery com nove velocidades e 11 modos de condução, diferentemente do modo de transmissão CVT, altera profundamente o uso de três motores planejados – dois elétricos e o atual 1.5 turbo, ainda sem injeção direta.

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades do mercado automotivo.