Voltz inaugura fábrica em Manaus e anuncia EV1 Plus
A Voltz está cada vez se consolidando cada dia mais no mercado, sendo uma das marcas que mais vendem as motos elétricas do mercado brasileiro. E esta ampliação ganhou um forte aliado. Esta semana a marca teve duas novidades, a primeira foi a inauguração de uma planta de montagem em Manaus.
E a segunda é o anúncio do novo modelo EV1 Plus. A marca fez o anúncio de ambos de uma forma descontraída e envolvendo todos os funcionários e colaboradores. Acompanhe.
Guia do Conteúdo
Cultura da Voltz
Elena Valença, coordenadora de marketing estratégico, disse que a Voltz espera redefinir o mercado nacional de veículos elétricos com veículos inteligentes e livres de poluição que servirão de referência para outras empresas.
A empresa está a trabalhar em várias fronteiras tecnológicas, algumas das quais já existem. Assim como o aplicativo Hello Voltz: além de poder dar a partida em sua moto EVS remotamente, também oferece geolocalização, sistema antifurto e visualização da carga da bateria.
Outros recursos técnicos estão sendo pesquisados: como construir as motocicletas mais seguras do mundo com sensores e sistemas de câmeras para desvio e frenagem antecipada, que já estão sendo testados. Conforme noticiamos recentemente.
A marca criou uma cultura de contato direto com os consumidores, muitos dos quais se tornaram seus fãs, os chamados Volterz.
Nova planta de produção
O polo industrial de Manaus vai gerar mais de 150 bilhões de reais em receita, com o mercado de motocicletas e bicicletas respondendo por 13% dessa receita. No entanto, para receber os benefícios fiscais da região, várias regras chamadas PPB (Processos Produtivos Básicos) devem ser seguidas, como benefícios socioambientais, empregabilidade, montagem sem terceirização.
A Voltz começará a produção de suas motocicletas em 6 de junho. A ideia é começar com 2.000 motos por mês e depois aumentar gradualmente, com 50.000 motos previstas para serem entregues entre EV1 Sport, EVS e EVS Work até o final do ano. No entanto, a planta pode produzir até 15.000 motocicletas por mês, ou 180.000 motocicletas por ano.

Para todas essas entregas, PE já conta com um centro de distribuição em Recife. Além disso, Voltz espera ter mais uma planta em Extrema-MG. De acordo com o gerente geral da Voltz, Adelino Cardoso, a logística vai melhorar com o aumento da demanda. Dependendo da localização dos clientes, em breve será possível entregar o Voltz em até sete dias, segundo o executivo.
Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades do mercado automotivo.