Elétrico eQ1 da Caoa Chery é confirmado no Brasil e apresentado pela montadora: veja!
Após sua apresentação oficial na China em 2020, aqui no Brasil, a Chery é representada pelo Grupo Caoa Chery, confirmando através de um teaser que terá o minicarro elétrico eQ1 para o mercado brasileiro.
Segundo a fabricante, os minicarros elétricos estão entre os minicarros movidos a bateria mais acessíveis vendidos no mercado chinês, enquanto no Brasil, com a demanda sempre presente no mercado (como os carros pequenos Kwid E-Tech e JAC. e-JS1.
A publicação não revela muito, mas a silhueta do Caoa Chery eQ1 é inconfundível, devido ao seu tamanho reduzido, ao formato dos faróis e à colocação dos faróis de neblina no pára-choque dianteiro. O que está escrito na imagem não apresenta uma data, nem um título que apenas reforça a intenção da empresa de eletrificar a sua gama de viaturas (ainda sem data específica).
No entanto, após o lançamento do Renault Kwid E-Tech e do JAC e-JS1, há mais uma janela de oportunidade para a introdução de pequenos EVs, somando-se ao anúncio de Caoa Chery de 2 modelos em 2022, indicando que o eQ1 deve ser lançado este ano.
Guia do Conteúdo
Detalhes do Caoa Chery eQ1
O Chery eQ1 tem 3.200 m de comprimento, 1.670 m de largura, 1.550 m de altura e 2.150 m de entre-eixos, tem quatro assentos, mas na verdade só pode transportar duas pessoas.

Com motor elétrico de 40 cv, o eQ1 começou sua carreira na China com uma bateria de 30,6 kWh que garantia 200 km de condução autônoma, mas agora conta com uma bateria de 38 kWh que pode rodar 301 km.
JAC e-JS1 e acima Renault Kwid E-Tech, que atualmente é o carro elétrico mais barato do mercado. No carregador de 6,6 kW, o tempo total de carregamento varia de 5 a 7 horas, com um tempo máximo de carregamento rápido (80%) entre 30 e 50 minutos, dependendo da tomada.
Para grandes centros, a proposta do Caoa Chery eQ1 deve ser boa para quem busca a eletrificação como alternativa aos carros comuns.Hoje, o Kwid E-Tech custa R$142.990, enquanto o JAC e-JS1 custa R$164.990. No caso do eQ1, o preço pode ser inferior ao primeiro, também devido ao menor tamanho do carro.
A diferença de preço entre EVs e híbridos aumentará no segmento de entrada do mercado, já que o híbrido mais acessível é o Corolla Hybrid, que custa a partir de R$177.590. Falando em híbridos, a Caoa Chery não deve usar o Tiggo 8 Pro para baixar o preço desse segmento, que com certeza será bem mais caro que os sedãs japoneses.
Acompanhe o Agora Motor e não perca nenhuma novidade.
