Tiggo 7 Pro Hybrid nacional também foi confirmado pela Caoa Chery para esse mês
A Caoa Chery revelou seus próximos modelos em sua nova estratégia de eletrificação, que foi um dos motivos do fechamento da fábrica no mês passado. Será um bom lote de modelos: os SUVs plug-in Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Pro Hybrid e Tiggo 8 Pro, além do sedã Arrizo 6 Pro e do iCar, o primeiro modelo 100% elétrico da marca no Brasil.
Vale lembrar que quando a Caoa Chery anunciou que estava suspendendo as atividades de sua fábrica interna em São Paulo, ela disse que a unidade ficaria parada por cerca de 2 anos para ser ajustada e, portanto, apta para produzir veículos híbridos e elétricos no futuro. A fabricante revelou que iniciará a produção do modelo híbrido na fábrica de Anápolis (GO).
O objetivo é eletrificar toda a linha de produção até o final de 2023, pois a marca mostrou acreditar que o mercado brasileiro tem potencial para se manter nos modelos eletrificados. Embora não tenha detalhado os motores de cada modelo, o que deve ser feito na quarta-feira, a montadora disse que haverá uma versão eletrificada de cada modelo em sua linha. Agora vamos às principais novidades.
Guia do Conteúdo
Tiggo 7 Pro Hybrid nacional e elétrico iCar

O objetivo é eletrificar toda a linha de produção até o final de 2023, pois a marca expressou sua convicção de que o mercado brasileiro tem potencial para se ater aos modelos eletrificados.
Embora não tenha detalhado os motores de cada modelo, o que deve ser feito na quarta-feira, a montadora disse que haverá uma versão eletrificada de cada modelo em sua linha. Agora vamos às principais novidades.
O motor turbo de 1,5 litros e 147 cavalos foi usado no Tiggo 7 básico, retornando à versão Plus junto com uma transmissão manual. Porém, na configuração acima, o mesmo motor (flex no Brasil e tem 150 cv) é somado a um motor de partida de 48V, que também ajuda a movimentar o carro. Este sistema híbrido leve aumenta a potência do SUV para cerca de 170 cv. O consumo médio de combustível aumentou de 14,7 km/l para 16,9 km/l.
A segunda opção de motorização é o mesmo 1.6 turbo do Tiggo 8, com injeção direta de 197 cv e 29 kg/min. Com tração dianteira, ele também repete a transmissão de dupla embreagem de sete marchas de seu irmão mais velho.
Acompanhe e veja as novidades do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e saiba mais.