Acompanhe tudo agora neste Web Stories do Agora Motor!

Como saber se o caminhão é de Leilão? Evite dor de cabeça

Para que não haja futuros problemas, é fundamental, conhecer os antecedentes do seu caminhão e a procedência. Confira como fazer isso, a seguir.

Um dos pontos mais importantes, é consultar o DETRAN, para saber informações como se o veículo já foi furtado, se há multas ou restrições judiciais.

DETRAN

Mas para fazer essa pesquisa, você deverá ter o Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM e o CPF/CNPJ do ex-dono do seu caminhão.

Fique atendo aos detalhes, observe o para-lama, lateral traseira e a caixa de rodas, confira as condições da junção dessas peças e a vedação, para conferir as condições do veículo.

OS DETALHES

Busque por algum indício de batidas graves, como amassados, cor de peças diferentes e opacas, procure saber todos os mínimos e mais importantes detalhes.

Confira o estado das lanternas e também do interior do caminhão, pois um veículo que passou por alagamentos ou enchentes, tende a ter sinais claros disso.

Como a oxidação das lanternas, por conta da água, tapetes estufados ou descolando e demais acessórios internos, com marcas da água.

Um dos pontos mais importantes e fundamentais para verificar é a quilometragem, que pode ser adulterada, para enganar ao comprador.

QUILOMETRAGEM

Sendo assim, confira quantos km estão aparecendo no painel do caminhão, se for muito baixa, e o veículo for usado, desconfie.

Confira também as borrachas dos pedais, da alavanca de câmbio e do volante, pois caso o caminhão já tenha sido bastante usado, as marcas de desgaste serão perceptíveis.

Mas caso o veículo seja mais velho, porém esteja com peças em condições realmente muito boas, como novas, desconfie, pois podem ter trocado as peças do caminhão.