Acompanhe tudo agora neste Web Stories do Agora Motor!
Leilão de Motos: Entenda tudo sobre, antes de comprar
Se você está buscando entender mais sobre os leilões, para fazer seus lances e comprar bens, confira a seguir as principais informações para participar.
É importante entender o básico sobre como dar lances. Os bens são oferecidos com um valor pré-estipulado, onde o primeiro preço, é referente ao que o veículo, realmente vale.
Já o segundo, é quando nenhum valor arrematou a moto, com o preço avaliado, indo então para um custo mais baixo e acessível. Lembre-se que se você der lances e arrematar o veículo, terá que comprá-lo.
O leilão funciona, de maneira que diversos participantes farão seus lances, onde ganhará aquele que, der um valor mais alto, que os demais.
Para poder participar, você deverá possuir um CPF, como pessoa física ou um CNPJ, como pessoa jurídica e ter mais de 18 anos de idade.
Lembrando que a maioria das leiloeiras aceita pagamentos à vista, por meio de PIX, TED ou dinheiro em espécie, dessa forma, é fundamental que você tenha a quantia em mãos.
Confira as informações e dados sobre a leiloeira, pois há diversos sites falsos, com criminosos aplicando golpes, fazendo leilões online e enganando as vítimas.
Leilões como da Polícia Federal, Detran e bancos, são seguros e confiáveis, garantindo que você não cairá em golpes e demais problemas.
A principal dica é que você leia sempre o edital, para entender mais sobre a leiloeira, o evento e os produtos, de forma a conhecer as condições e reparos da sua moto desejada.
No edital, é possível saber as informações da moto, como o ano de fabricação, quilometragem rodada, condições das peças, como motor, entre outros e os reparos a serem feitos.
Lembre-se que todos as condições, ajustes, multas e impostos em aberto, se tornarão responsabilidade do arrematador, sendo assim, busque todos os dados e conheça os riscos!