Ami, o microcarro elétrico da Citröen esgota em 17 minutos de pré-venda
Há alguns dias atrás, a Citroën lançou o My Ami Buggy, uma edição limitada de seu pequeno EV, o My Ami Buggy Concept. O novo modelo provou ser um sucesso instantâneo, já que todo o lote de 50 unidades – reservadas para a França – foi esgotado em apenas 17 minutos e 28 segundos.
Compradores em potencial do Buggy My Ami correram para o site da Citroën em 21 de junho para obter sua cópia numerada. De acordo com a montadora, quase 1.800 pessoas expressaram seu interesse na edição especial, mas apenas 50 delas tiveram a chance de adquiri-la. Normalmente, lemos histórias semelhantes para supercarros de produção limitada ultra-caros, mas uma versão miniatura crossover de um pequeno EV provou ser tão popular.
Guia do Conteúdo
Detalhes do Ami da Citroen
As diferenças entre o Buggy My Ami e o Ami regular incluem um teto de lona que pode ser revertido e colunas de tubo de metal em vez de portas reais, melhorando a experiência ao ar livre. Isso provavelmente é uma coisa boa para o Ami, já que o quadriciclo não vem com ar-condicionado.
Outras características especiais do Buggy My Ami incluem o corpo pintado de Cáqui, o revestimento de plástico preto nos pára-choques e arcos das rodas, além dos steelises com acabamento dourado.
No interior, vem com detalhes em amarelo brilhante e uma placa numerada. O modelo ainda é alimentado pelo motor elétrico de 8 hp (6 kW / 8 PS), com a pequena bateria de ion de litio de 5,5 kWh permitindo um alcance de 43 milhas (70 km).
As entregas dos modelos especiais My Ami Buggy acontecerão na segunda quinzena de agosto. Embora as 50 unidades numeradas fossem reservadas para a França, não devemos descartar um novo lote de edições especiais para outros mercados, como o Reino Unido, sugerido por executivos de alto escalão.
O Citroën Ami está disponível em nove países, com um total de 21.000 vendas na Europa desde abril de 2020. O quadriciclo elétrico também tem um irmão gêmeo – o Opel Rocks-e-enquanto um irmão Fiat Topolino é rumores para o futuro próximo.

O modelo, cotado para o Brasil, pode ser conduzido por adolescentes de até 14 anos e não necessita de habilitação.
Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades do mundo dos motores.