Ferrari 296 GTB híbrida atinge 200 km/h em 7,9 segundos e faz 15,6 km/l
A Ferrari está entrando em uma nova era. Os SUVs logo se juntarão à sua linha e, em 2025, veremos o primeiro Ferrari EV. Mas a marca não desistiu do carro esportivo com motor de combustão interna, pois sua mais recente oferta – o 296 GTB – chegou com uma tecnologia incrível. Ele possui 610 kW de potência em um dos pacotes mais compactos que já vimos, vindo do portão da fábrica de Maranello.
Guia do Conteúdo
Detalhes da Ferrari 296 GTB
No coração do carro está um novíssimo V6 biturbo de 3.0 litros, o primeiro V6 da Ferrari, diz a marca, e o primeiro a apresentar um ‘ hot vee’ turbo. A configuração superalimentada ajuda seus bancos de cilindros a formar um ângulo pronunciado de 120 graus entre eles. Essa configuração reduz o comprimento da porta de admissão e melhora a resposta do acelerador.
Ele vem com uma bateria de 7,45 kWh e um motor elétrico que entrega 123 kW e 315 Nm de torque. Isso também melhora a capacidade de resposta, pois sua entrega instantânea neutraliza o pequeno turbo lag que pode ser experimentado.
A fonte de energia envia um máximo de 610 kW para o eixo traseiro apenas através de uma transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades, e a perda de um eixo dianteiro de tração em comparação com o híbrido plug-in SF90 Stradale é onde está a verdade. O sprint de 0 a 100 km/h leva 2,9 segundos e o de 0 a 200 km/h é de 7,3 segundos. Mas, por mais amplas que sejam essas estatísticas, não são os números que o atraem.
Percorrendo o modo híbrido, o carro gerencia de forma inteligente a potência necessária. Quando o V6 entra em ação, a combinação de gasolina e eletricidade é tão suave, graças a uma nova embreagem inteligente entre o motor e o motor, que um interruptor é quase inaudível.
Em qualquer configuração, a bateria carregada em sua velocidade máxima quando você recuava foi surpreendente. A 100%, o alcance de carregamento é de 25 quilômetros, o que achamos preciso. O eDrive tem uma velocidade máxima de 134 km/h.
O Side Slip Control da Ferrari foi desenvolvido para incluir uma função de estimativa de aderência que detecta o torque realimentado através do sistema de direção para prever o nível de aderência disponível. Há também um sensor dinâmico de chassi de seis vias.
O resultado é um carro que parece utilizável e previsível, atingindo e superando limites. Você não pode deixar de sair da unidade com um grande sorriso no rosto. No modo de corrida do manettino regular, você pode usar o desempenho sem esforço e deixar o carro gerenciar e controlar tudo.

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