Strada com motor 1.0 turbo e câmbio CVT? Conheça os planos da Fiat
A Strada também vai receber uma atualização mecânica da empresa Stellantis, e agora pode vir com 1.0 Turbo e câmbio CVT.
A Strada é uma picape da marca Fiat e que vem trazendo resultados impressionantes em seus emplacamentos. No mês passado (junho) a picape bateu todas as vendas dos outros veículos ficando em primeiro no ranking, seguida do Gol que também surpreendeu muito no mês em questão.
A Picape não vai escapar das atualizações mecânicas que estão sendo executada pelo grupo Stellantis, a Strada vai se tornar um novo modelo turbo da Fiat. A caminhoneta compacta irá receber o 1.0 do Pulse e do Fastback, o motor comporta até 130 cv de potência. A nova atualização deve acontecer entre 2023 e 2024.
Ela virá com uma transmissão CVT, e receberá uma grande atualização em sua geometria, ergonomia e suspensão além de vários outros aspectos mecânicos, que vão criar a possibilidade da Strada se locomover com seus 21 cv extras.

Com um motor 1.0 turbo a caminhonete da Fiat irá ultrapassar o seu limite de 109 cv existente na opção 1.3 Firefly aspirado e o mais antigo ainda 1.4 Fire de 86 cv, e passara a competir no segmento de mercado com o novo motor de 130 cv de potência.
Com uma atualização importante como esta, provavelmente o grupo Stellantis e a Fiat já estejam pensando em toda a reestruturação da picape, além de uma nova interface, novos itens, e um novo design tanto interno quanto externo também poderemos contar com novas tecnologias que poderão mudar o rumo da picape no Brasil, quem sabe ultrapassar as vendas da Toro ou mesmo se tornar uma caminhonete única no segmento. Bom no momentos só podemos esperar não é mesmo!
Guia do Conteúdo
Sobre o motor 1.0 turbo com câmbio CVT
O novo 1.0 Turbo comporta até 130 cv de potência a uma rotação máxima de 5.750 rpm, que gera um torque máximo de 20,40 kgf.m a 1.750 rpm, independentemente do combustível utilizado. Junto do motor turbo consta um novo câmbio automático do tipo CVT que é fornecido pela empresa japonesa Aisin, que contêm 7 velocidades pré-programadas.
Este motor deve respeitar todos os padrões de revisões estipulados pela empresa, com prazo de 1 ano ou 10 mil quilômetros, caso o motor sofra de usos severos, deve-se considerar os seguintes padrões, 6 meses ou 5 mil quilômetros de uso. O motor deve trabalhar sempre com lubrificante original para não ocorrer nem uma surpresa! E é por isso que se deve ter total cuidado com a manutenção básica.
Para ter acesso a muitos outros conteúdo iguais a este acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de notícias, novidades, lançamentos, artigos, esporte automotivo, e muito mais! Deixe nos ser o seu guia automotivo online!