Brasil atinge 100 mil carros eletrificados na frota nacional: veja números
O segmento de carros elétricos cresce cada vez mais no Brasil, e a previsão é positiva para um maio crescimento no setor elétrico automobilístico. Confira a seguir!
O presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) Adalberto Maluf, fez uma divulgação de que na última quinta (28) de julho o Brasil superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados emplacados e em circulação no País, isso é um marco já que os veículos, já são comercializados desde 2012 no mercado brasileiro. O primeiro carro registrado a acelerar em solo brasileiro foi uma Mercedes E-400 elétrica.
O anúncio de Maluf ocorreu no Instituto de Engenharia, em São Paulo, durante o primeiro debate IE / ABVE sobre eletro mobilidade que termina nesta Sexta (05). Segundo a ABVE a meta esperada desde o início do ano foi atingida com o escopo total de 100.292 unidades emplacadas. Somente no dia 26 houve 20 emplacamentos de carros100% elétricos, dentre eles contavam carros como BYD Tan, Volvo XC40, Audi E-Tron e Fiat 500e estes eram os preeminente dentre as vendas do dia.

As vendas eletrificados nos primeiros sete meses do ano, somaram uma aumento de 31 % perante o ano passado, sendo que em 2022 foram vendidas 23.033, e em 2021 17.524 EVs.
A ABVE comemorou muito os resultados históricos, ainda reafirmaram que os veículos ainda continuam abaixo da venda de outros modelos híbridos e a combustão, entretanto com as leis de emissão e preços acessíveis para o público-alvo dos elétricos, o segmento vai vogar e crescer cada vez mais no Brasil.
No ano passado, houve um crescimento significativo de 109% das vendas globais de veículos, perante o penúltimo ano, e hoje, possuímos uma frota de 16 milhões de carros e utilitários leves circulando no mundo, e é claro que possuímos os ônibus elétricos que somam mais 600 mil unidades.
A ABVE estima que neste ano ainda pode haver uma crescente nas vendas dos plug-in, acentuando assim uma possível marca de 12 milhões de carros plug-in vendidos, quase o dobro do ano passado.

Adalberto Maluf Afirma ainda “O Brasil não pode isolar-se das cadeias produtivas globais do setor automotivo. O risco é o país perder ainda mais competitividade internacional e tecnológica, deixar de gerar renda e não produzir novos empregos de qualidade”. Isso mostra que o crescimento das vendas de carros elétricos, e a marca de 100 mil unidades emplacadas, traz mais do que um cenário automobilístico, e sim um forte índice da evolução de nossa economia e comportamentos humanos.
Para ler muitas outras notícias, novidades, lançamentos, artigos, notícias de esportes automotivos e muito mais acesse o nosso site Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia automotivo online.