Nova Amarok 2023 terá versão cabine simples e para-choque sem pintura: veja imagens do projeto
Com um visual mais bruto e arrojado, nova Amarok cabine simples aparece com caçamba ampla e para-choques sem pintura. Confira a seguir!
Apresentada globalmente mês passado contando apenas com as versões cabine dupla, a nova geração da VW Amarok retorna para sua configuração “worker” bruta. As fotos reveladas da picape contam com um visual mais robusto, todas as fotos são do registro de seus desenhos finais, entretanto, ainda conseguimos perceber nitidamente as luzes em full-LED com assinatura DRLs, conjunto óptico mais simples, com lâmpadas halógenas apenas nas DRLs, o friso cromado deve continuar na dianteira da picape, logo acima dos grande faróis.
O estilo básico do modelo continua nos retrovisores que não possuem pintura, assim como as maçanetas das portas e do tampão traseiro, as rodas não possuem design já que estamos falando de um desenho, porém imaginamos rodas de aço como é algo casual das Amarok do mercado.

Olhando da parte de trás conseguimos ver que o para-choque traseiro também fica sem pintura, e as lanternas traseiras não contam com a cobertura plásticas das versões com cabine dupla, não da de identificar se terá ou não iluminação em LED.
A respeitável Amarok da Volkswagen contará com uma caçamba bem maior que o normal, afinal estamos falando de um cabine simples, as caixas de rodas serão ergonomicamente bem colocadas, roubando assim o menor espaço possível da caçamba, assim, se pode aproveitar ainda mais o espaço da caçamba.
Até o momento ainda não foram divulgadas fotos do interior da Amarok cabine simples, que obviamente deve ser bem mais simples do que as versões de cabine dupla mais completa, logo, nós podemos esperar um acabamento robusto e arrojado, bancos de tecido, ar-condicionado manual, painel de instrumentos analógicos ou um display digital de 12” e a central multimídia com tela vertical de 12”, deve ser trocada por uma horizontal ou apenas um rádio padronizado.
A motorização do modelo deve ser um Turbodiesel 2.0 TDI, que tem versões de 150 cv de potência e 35,69 kgf.m de torque, sempre com um câmbio manual de 5 velocidades, além é claro de uma configuração de 170 cv de potência a 41,3 kgf.m com câmbio manual de 5 marchas, ou uma automática de seis posições.

A má notícias sobre a produção do modelo é que será produzido apenas na África do Sul, especificadamente em Silverton. Logo a distribuição do modelo deverá ficar restrita aos Países africanos e europeus. Outro fato interessante é que o desenho da Amarok da grandes pistas a respeito do novo estilo da Ranger, já que a Amarok está sendo produzida em conjunto da Ford e da VW.
Para ficar por dentro de muito mais acesse o nosso site Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia automotivo online.