SUV Dodge Hornet pode marcar o retorno da marca americana ao Brasil: conheça
O novo SUV da Dodge está incrível, o Hornet consegue fazer de 0-100 em 6,5 segundos, isso em sua versão híbrida com motorização 1.3 Turbo de 285 cv, talvez o modelo possa vir ao Brasil. Confira a seguir!
A empresa Dodge anda meio apagada nos último tempos, sem trazer novidades para o mundo e nem mesmo para o Brasil. Aqui no Brasil sua última jogada foi com a venda do Crossover Journey, que se estendeu de 2008 até 2020, entretanto, a empresa não encerrou sua operação aqui no Brasil, mantendo sim o seu suporte ao cliente e outras atividades.
Depois que o Journey saiu de linha aqui, a Dodge passou a vender apenas três modelos lá nos EUA, sendo eles o Charger, Challenger e o Durango, todos com uma proposta esportiva, comando com um motor V8 Hellcat acima dos 700 cv. Entretanto, nenhum destes modelos chegou a ser vendido no Brasil.

Desde o início de 2021 a Dodge começou a fazer parte do famoso grupo Stellantis, ou seja, o intercâmbio com outras marcas do grupo já é uma realidade, logo nós possuímos então o primeiro exemplar do conjunto, o Dodge Hornet, o carro é um Alfa Romeo Tonale com fortes traços da Dodge.
O novo SUV da Dodge, quebra a cognição padronizada do segmento, isso é confirmado quando a própria empresa, afirma que o modelo é o SUV mais rápido, veloz e potente, e tudo isso por menos de 30.000,00 dólares, além de é claro ser híbrido-leve.
O modelo é claro já possui uma motorização potente, e agora nós vamos falar sobre esse tópico extremamente interessante. A Hornet GT básica vem com um motor de quatro cilindros 2.0 turbo, atrelada a um câmbio automático de nove marchas, a variante possui uma incrível potência de 265 cv e 40,79 kgf.m de torque, isso é mais do que necessário para bater o 0-100 em 6,5 segundos.
Outra variante é o Dodge R/T, que é apenas o segundo carro plug-in-híbrido de Auburn Hills em uma década, O eixo dianteiro gira através de um motor 1.3 Turbo, enquanto o propulsor elétrico de 90 quilowatts fica sob o eixo traseiro. Entre os dois propulsores fica uma bateria de 15,5 kWh de lítio, que leva apenas 2,5 horas para ser carregada.

Todos os SUVs produzidos pela marca estão vindo com os poderosos e eficientes amortecedores Koni FSD, uma suspensão totalmente independente sob ambas as suas pontas. Além de um pacote de frenagem Brembo que dispõe de discos ventilados e pinças de quatro pistões na frente. As pinças pretas são padronizadas, apesar de estarem disponíveis no pacote Track para o R/T e GT, que pode assim acrescentar uma coloração vermelha a peça.
A cabine do Hornet deve vir com uma imensa tela de 22,6” na versão top de linha. Ambos os painéis das duas versões, devem vir com Apple CarPlay quanto o Android Auto, ambas com conectividade bluetooth, e um sistema de multimídia Uconnect 5 extremamente eficiente.
A Dodge pode abrir pedidos para o Hornet 2023, entretanto a meta deve passar do valor citado de US$ 30.000,00, a marca ainda não divulgou nada oficial sobre o valor. A economia do modelo em estrada e cidade ainda não foi divulgada também, para ambos os motores.
O poderoso Hornet da norte americana Dodge, pode ser sim, uma ótima aposta para retornar ao mercado brasileiro, de modo brilhante e extravagante, com o SUV mais potente do mercado, além é claro de juntar dois nomes lendários que é a sua própria imagem Dodge e a “Hornet” que também remete a motocicleta avassaladora da Honda, que é extremamente famosa. No momento, a única coisa que nós podemos fazer é aguardar novas informações.
Acesse o nosso site Agora Motor! E fique sempre bem-informado!
