Acompanhe tudo sobre essa moto neste Web Stories do Agora Motor!
Hoje iremos dar algumas dicas para quem busca fazer um financiamento ou que já possui um, porém não vai conseguir arcar com as parcelas.
1° Dica - Antes do financiamento, antes de pensar em fazer um financiamento, veja como está sua situação financeira, veja como está seu fluxo de dinheiro.
Estou empregado agora, mas e se perder o emprego? Tenho uma reserva financeira que irá me proteger de imprevistos? Tudo isso deve ser colocado na ponta do lápis.
2° Dica - Um veículo não irá custar apenas a parcela, ele precisa de combustível, documentação, seguro, conserto e imprevistos. Tudo isso irá implicar no seu orçamento.
3° Dica - Se você ver que não ira conseguir pagar a parcela, mas você depende do veículo, converse com a financeira, negocie, faça uma divida controlada para arcar com essa, explore as opções.
4° Dica - A financeira me notificou que posso perder o veículo. Vá imediatamente lá ou ligue para eles, geralmente após uns 3 meses de inadimplência (obs: a partir do 1° você está sujeito a perca do veículo)
Após tantas parcelas, eles irão te notificar, que seu nome irá ser colocado na justiça, e você terá um prazo para se comunicar com eles, caso não faça isso, será iniciado a busca e apreensão do veículo.
Mas já que o foco é não perder, negocie essas parcelas atrasadas, estenda o prazo para diminuir o custo das parcelas, mas lembre-se , isso irá resultar em juros futuro, ou seja, vai ficar mais caro lá na frente.
5° Dica - Uma das últimas opções quando a água bater na bunda, é um refinanciamento de veículo, onde uma financeira irá quitar a sua dívida, mas caso você não pague a dívida com eles, adeus para o seu veículo.
Para saber mais como funciona a busca e apreensão de um veículo, arraste para cima e confira esse artigo no Agora Motor.
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!