Você sabe quantas motos Honda CG já foram produzidas no Brasil? O número impressiona!

A linha Honda CG, é uma das queridinhas do portfólio da montadora japonesa Honda, o modelo é extremamente amado por todos os brasileiros, e a CG vem conquistando cada vez mais fãs no Brasil e por ai afora! Confira muito mais a seguir na notícia.

Essa é com certeza uma das motos mais icônicas da Honda, é quase impossível alguém não ter tido uma experiência mínima com a moto, já que ela é a moto mais vendida de todos os tempos aqui no Brasil, ainda mais quando citamos o fato do modelo ser produzido aqui desde 1976 em Manaus, onde a linha acelerou pela primeira vez.

Depois de 46 anos de produção aqui no Brasil, a linha da Honda CG, atinge a marca avassaladora de 14 milhões de unidades produzidas, sendo que quase 100% de sua produção é totalmente de procedência nacional. A motocicleta puxou não apenas o seu nome para o ranking das motos mais vendidas e populares no mercado, como também popularizou a Honda cada vez mais durante várias décadas.

Foto lateral de uma Honda CG 160 2023, linha mais vendida em julho
Foto: Divulgação.

A CG 160 é atualmente a motocicleta mais vendida e produzida no país, contando atualmente com sua nona geração, toda equipada com injeção eletrônica PGM-FI, motorização FlexOne, e um poderoso motor de 160 cilindradas, possuindo uma ótima potência e um ótimo torque, deixando a moto extremamente equilibrada dentro do setor de street, onde ela também lidera disparadamente.

A CG também bateu recordes de pioneirismo dentro do segmento, e um deles foi o de ser a primeira motocicleta movida a álcool em todo o mundo, nessa época a sua rival principal Yamaha, também conseguiu fazer um modelo a álcool, entretanto, não chegou a vogar tanto quanto a Honda CG.

Em 1983, a CG 125 recebeu várias novidades, como cinco marchas e a variante Cargo, sendo também o primeiro modelo a receber uma homologação para transporte de carga, a variante desde então, vem sendo replicada em várias gerações da motocicleta, principalmente na nona geração, onde a resistente moto está fortemente presente no portfólio da empresa.

Foto de duas CG 160 2023 sendo pilotadas em uma ria
Foto: Divulgação.

A motocicleta, passou de 125 cc para 150 cc, e depois de décadas, em 2015, o modelo elevou o seu patamar, agora ela é 160 cc, sendo esse o atual motor da nona geração da motocicleta. A moto possui várias edições dentro do mercado, inclusive algumas especiais que contam com as coes verde e amarelo da bandeira do Brasil, a CG ainda manteve, e vem mantendo a sua simplicidade mecânica, economia, agilidade e ótimo custo-benefício dentro do mercado, conquistando assim cada vez mais fãs para a marca.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Deixe-nos ser o seu guia automotivo online!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário