Acompanhe tudo sobre esse assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Seguro de moto vale a pena? Entenda quando é vantagem fazer

Seguros em geral, é algo que a gente paga para não precisar usar, mas caso uma hora caso a gente precise, quem tiver se dá bem, e quem não tiver, vai ter que arcar com os custos.

E quando falamos de uma moto, que é considerado frágil, onde qualquer batida pode dar perca total, e é também um excelente produto de furto.

Você precisa pensar uma coisa antes, moro em um lugar com alta taxa de criminalidade? Minha moto está muito vulnerável a batidas? Se a resposta for sim, vale a pena.

E tem outro fator, não importa o quão bom piloto você seja, basta alguém bater em você e já era, e se isso acontecer, vou querer que o seguro cubra? Me garanto no conserto se tiver? 

Seguro é sempre vantajoso, porém não é sempre que dá para fazer, dependendo do ano da moto, o seguro não é aceito, e veículos de leilão também tem o risco de não ser aceito.

Porém o seguro tem alguns agravantes. Idade, quanto mais jovem ou velho, mais caro fica o seguro, se você já se envolveu em batidas, mais difícil fica de ser aceito.

Se for mais que 10% da FIPE da moto, dá para ficar com o pacote mais básico, avaliar os riscos de furtos e acidente, se você achar que está muito vulnerável, faça. Se a grana apertar, repense.

Em geral seguro vale muito a pena. Arraste para cima e conheça o Porto Seguro, empresa de financiamentos e seguros, saiba se é confiável e se é bom.

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!