Descubra por quanto foi leiloada a Scooter 50cc usada por Valentino Rossi em 2008 e 2009
A scooter, nomeada de Giggle, possui três cv de potência, e fez parte da equipe de MotoGP, da Yamaha durante 2008 e 2009, o modelo foi vendido no mercado de leilões, e seu valor vai ser repassado totalmente para instituições que atuam sobre pesquisas e tratamentos do autismo em crianças. Confira mais a seguir na notícia!
Na Europa, a Yamaha Giggle de 50 cc foi negociada em leilão pela quantia de 17 mil euros, cerca de R$ 90 mil, sob uma cotação bruta de conversão direta da moedas. A pergunta é, porque uma moto de 3 cv chegaria a ser vendida por este valor? O valor enorme da motocicleta, se deu primeiramente pela sua história, o modelo em específico, foi utilizado por Valentino Rossi no paddock da competição, isso pela Yamaha na MotoGP nos anos de 2008 e 2009.
A scooter foi comprada no evento Minardi Day, em Ímola, Itália, neste último final de semana. Todos os lances do modelo foram executados de modo on-line. A estimativa para a venda do modelo era de no máximo 15 mil euros, entretanto o valor acabou extrapolando um pouco chegando a bater os 17 mil euros, todo o valor foi revertido para a instituição Medea La Nostra Famiglia, que é atuante no segmento de pesquisas do autismo nas crianças.

A Cinquenta cilindradas da Yamaha possui um grafismo considerado lendário, que traz ainda a assinatura de membros do time e do piloto italiano Valentino Rossi. A Giggle, vai totalmente contra os preceitos da M1 esportiva que o piloto utilizava. A scooter utilizava um propulsor de 49 cc arrefecido a líquido que trabalhava sempre com um sistema otto de quatro tempos, entregando assim 3 cv a 6.000 rpm e 0,30 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm, a moto pesava ainda 87 kg e tinha um tanque de 4,5 litros.
Acesse o nosso site Agora Motor! E confira várias notícias, novidades, artigos, lançamentos, notícias dos esportes automotivos e muito mais. Deixe-nos ser o seu guia automobilístico online!
