Acompanhe tudo sobre essa moto neste Web Stories do Agora Motor!
A linha XT existe por mais de 40 anos, com o objetivo de suprir a necessidade do segmento rally, sendo uma moto imponente no seu lançamento.
A moto possui uma potência máxima de 48 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 5.95 kgf.m a 5.250 rpm.
Ela conta com um motor de 659 cilindradas, com 1 cilindro, refrigeração a ar, ciclo de 4 tempos, injeção eletrônica. Seu cilindro é o que fez ela ser descontinuada para cá.
Seu design é mistura das motos off-road da Yamaha com o estilo trail, que saiu essa moto bastante parruda.
Painel digital, protetor na parte inferior do motor, suspensão de boa qualidade, dentre outros detalhes.
A XT parou de ser fabricada no Brasil em 2018, não se sabe o grande motivo, mas aparentemente na Europa foi por descumprir as normas de CO2, e no Brasil pelo seu motor.
Ela foi uma moto inovadora, porém ficou para trás com sua baixa potência. Atualmente a Ténéré é o modelo sucessor e melhorado da XT, mesmo tendo outras versões.
Para saber mais sobre a moto Yamaha XT 660, arraste para cima e confira nosso artigo no site Agora Motor.
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!