Agrale Marruá 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
Um 4×4 monstruoso e robusto, e além de tudo é nosso. Fabricado pela Agrale, o Marruá é uma picape tanto para uso civil, quanto para defesa e serviços públicos, como: Bombeiros, companhia elétrica, dentre outros.
Se você quer encarar terrenos difíceis e desafiadores, ou até mesmo se você quer fazer com que alguém se borre nas calças, apareça com esse veículo, que imponência é seu nome do meio.
Guia do Conteúdo
Sobre a Picape
O Marruá passou por diversos alterações e avanços estéticos, que o transforma nesse veículo robusto, bonito e eficiente, ele possui diversas versões com cabine dupla, simples, com ou sem caçamba, aprimorada para transporte de pessoa e para uso da defesa e segurança.

Um dos mais procurados é o com cabine simples e dupla, seu design é similar com o Hummer da General Motors e também com o jeep militar americano. Desenvolvido para enfrentar trabalhos pesados como serviços de manutenção de redes, mineração, reflorestamentos, saneamento, segurança pública e combate a incêndio, sendo um veículo muito resistente e potente.
Além de tudo ele também possui alguns equipamentos como:
- Freio ABS
- Diferencial central
- Tração integra
- Repetidores das luzes laterais das luzes
- Ar-condicionado
- Controle automático de velocidade
- Direção assistida
- Conta giros
- Computador de bordo

Possuindo mais alguns equipamentos opcionais como um upgrade na parte elétrica do carro, faróis de neblina, câmera traseira, dentre outros. Sua parte interna é bastante militar, por mais que seja um veículo grande, sua parte interna não é tão grande, que inclusive é um ponto que os clientes sempre ressalvam.
Versões
Como dito anteriormente o Marruá possui diversas versões tanto para uso civil, quanto militar.
Utilitários Civil
AM200 4×4
Temos o AM200 4×4 com cabine dupla, é um dos mais procurados, visual militar e robusto. Utilizado também pelos bombeiros e outras companhias que precisam de um veículo mais robusto.

AM200 4×4 Cabine Simples
É a mesma coisa que o de cabine simples, sua única grande diferença é que ele possui apenas dois lugares aumentando o espaço de carga na traseira.
AM300 4×4
Sua parte frontal é a mesma, a grande diferença que ele possui apenas seu chassi na traseira, perfeita para quem colocar alguma caçamba em específico, ou para unidades especiais como os bombeiros e companhia elétricas que colocam uma traseira adaptada.
AM200 MO Escolar
Versão feita para o transporte escolar rural, possui uma pintura personalizada e uma carroceria para transporte, igual de um micro-ônibus, permite transportar até 15 pessoas.

AM200 MO
É a mesma coisa que a versão anterior, entretanto não possui a pintura escolar.
Utilitários Defesa e Segurança
Viatura Militar AM2 4×4
Possui o mesmo motor da Marruá, porém sua carroceria é totalmente diferente, feito para ser um jeep militar, podendo ser utilizado todo aberto, quanto fechado por lonas, seu interior é mais simples, até poque é um veículo que pode ficar aberto.
Viatura Militar AM11 Reconhecimento
Similar ao anterior, porém é totalmente aberto, para ter maior agilidade em seu embarque e desembarque e na visualização dos arredores, porém é possível colocar lonas na parte superior e portas.

Viatura Militar AM 21, 23 e 31
Possuem a mesma premissa, única diferença entre uma e outra é a sua pintura, a AM23 possui uma sirene, e suas carrocerias são feitas para transporte de soldados ou até mesmo coisas.

Viatura Militar Chassi Cabine AM 23 e 31
Possui uma cabine simples, porém não tem carroceira. Fica aberto para a personalização de acordo com a necessidade.
Dimensão
Esse veículo monstruoso tem um comprimento de 5300 milímetros. com uma distância entre eixos de 3350 milímetros. Sua largura é de 2160 milímetros, com uma bitola dianteira de 1626 milímetros e uma traseira de 1786 milímetros, com uma altura de 1970 milímetros.

O Marruá possui um peso de 2.910 kg sem caçamba e 3.100 kg com caçamba, e permite carregar 1.390 kg. Esse monstro também possui um tanque de combustível de 100 litros de capacidade e um tanque de ureia (Arla 32) de 16 litros.
Chassi
Com uma cabine dupla ou simples, pode ter carroceria ou outra coisa, ou até mesmo deixar o próprio chassi do utilitário. Ele possui rodas 8.00 x 16 com 8 furos, com um pneu ATR 285/75 R16. Equipado com freio a disco dianteiro e a tambor na sua traseira, ambos ligados a um sistema de freios ABS e EBD.

Motor
O Marruá possui um motor da marca Cummins ISF 8.8 EV, com 4 cilindro em linha, possuindo um total de 2.800 cilindradas. Também desfruta de uma potência máxima de 150 cavalos a 3.200 rotações por minuto e um torque de 36,7 kgf.m a entre 1.800 a 2.700 rotações por minuto. Podendo atingir uma velocidade máxima de 134 km/h.

Consumo do Marruá 2023
Ele possui uma média de consumo de 7,5 km/l em áreas urbanas e 10 km/l na parte rodoviária, podendo deduzir que, com seu tanque de 100 litros, esse monstro consegue ter uma autonomia entre 750 a 1000 km de distância, ou seja, dá para rodar bastante. E uma observação, o Marruá bebe apenas diesel.
Preço do Agrale Marruá 2023
O valor do Marruá AM 200 2.8 Turbo diesel 4×4 está a partir de R$ 437.966,00 e que podem aumentar e variar de acordo com o modelo, recomenda-se contatar a empresa Agrale e pedir uma cotação do modelo da sua escolha, assim podendo verificar o custo para aquisição de equipamentos adicionais também.
Ficha Técnica do Agrale Marruá 2023
Aqui com a ficha técnica você poderá ter mais embasamento para aprofundar sua pesquisa e até mesmo utilizar com uma forma de comparação com outro veículo de sua escolha, então confira seus dados.
Carroceria
| Cabine | Dupla, para 2 até 15 passageiros |
| Caçamba | Com caçamba metálica e sem caçamba, apenas no chassi |
Motor
| Marca e modelo | Cummins ISF 2.8 EV |
| Controle de emissões | Pós-tratamento – SCR |
| Cilindros | 4 cilindros em linha |
| Cilindradas | 2.800 cc |
| Potência | 150 cv a 2.800 rpm |
| Torque | 36.7 kgf.m a 1.800 e 2.700 rpm |
Sistema elétrico
| Tensão | 12 V |
| Bateria | 12 V / 70 Ah |
| Alternador | 12 V / 120 A |
Embreagem
| Tipo | Orgânica, com monodisco seco, 300 mm |
Transmissão
| Marca | FSO 4505 E |
| Câmbio | 5 Frente | 1 Ré |
Caixa de transferência
| Relação | NS Agrale: 1:1 | OPC Atlas: 2:1 / 1:1 |
| Modelo | Agrale Manual 1 velocidade 1:1 OPC.: Atlas Manual 2 velocidades 2:1 / 1:1 |
Suspensão
| Dianteira | Barras longitudinais/transversais, panhard, molas helicoidais |
| Traseira | Eixo rígido com molas semielípticas |
| Amortecedores dianteiro-traseiro | Telescópicos de dupla ação |
Eixo de tração
| Dianteiro | Agrale 8,9″ Acionamento elétrico |
| Relação – Dianteiro | 4,55:1 (NS) | 4,09:1 (OPC) |
| Traseiro | DANA 70 – Eixo rígido flutuante e autoblocante Power Lock |
| Relação – Traseiro | 4,56:1 (NS) | 4,10 :1 (OPC) |
Desempenho
| Velocidade máxima | 134 km/h |
| Consumo | 7,5 a 10 km/l |
Direção
| Modelo | TRW TAS 20 314 |
| Tipo | Hidráulica |
Rodas
| Modelo | 8.00 x 16 – 08 furos |
Pneus
| Modelo | ATR 285/75R16 | OP: MTR 285/75R16 |
Freios
| Dianteiro | A disco |
| Traseiro | Tambor |
| Acionamento | Hidráulico servo-assistido, com ABS e EBD |
| Freio de estacionamento | Atuação traseira, pedal com cabo |
Dimensão
| Comprimento | 5300 mm |
| Eixos | 3350 mm |
| Altura | 1970 mm |
| Largura | 2160 mm |
| Bitola dianteira | 1626 mm |
| Bitola traseira | 1786 mm |
Tanque
| Capacidade de combustível | 100 litros |
| Arla 32 | 16 litros |
Peso e capacidade
| Peso Bruto Tota | 4300 Kg |
| Capacidade Máxima de Tração | 6300 Kg |
| Peso em ordem de Marcha | 3.100 Kg (com caçamba) 2.910 kg (sem caçamba) |
| Capacidade carga útil | 1.200 Kg – com caçamba 1.390 kg – sem caçamba |
| Carga Máxima Eixo Dianteiro | 2.300 kg |
| Carga Máxima Eixo Traseiro | 3.000 kg |
Itens de série
| Bancos em Courvin com Apoio de Cabeça, Ar-Condicionado, Ar Quente, Computador de Bordo, Piloto Automático, Estribos, Peito de Aço e Protetor de Lanternas. |
Opcionais
| Caixa com Dupla Redução, Guincho Elétrico, Snorkel, Farol Auxiliar Dianteiro, Inclinômetro, Quebra Mato, Engate para Reboque, Tacógrafo Eletrônico, Kit Conforto e Segurança, Kit Multimídia, Kit Pneus 285/75 R16 MTR e Freios à Disco nas 04 Rodas. |
Minha Opinião
“Eu sinceramente achei o Marruá muito bacana, seu design é muito robusto e imponente. Para quem busca um veículo com um estilo militar e que tenha muita força para nadar nos terrenos mais desafiadores, o Marruá pode ser uma boa opção. As maiores reclamações de donos, é que ele é uma picape muito “magra” no quesito tecnológico no seu interior, poderia ter um sistema de infotenimento melhor.
Espaço interno pelo seu tamanho, é bastante compacto e pequeno, e outra grande observação é em relação ao seu freio e câmbio, que em reviews, sempre tem uma nota mais baixa em relação ao veículo em si.”
Confira o Marruá nesse vídeo no YouTube:
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Perguntas Frequentes
Qual o preço do Agrale Marruá 2023?
O valor do Marruá AM 200 2.8 Turbodiesel 4×4 está a partir de R$ 437.966,00 e que podem aumentar e variar de acordo com o modelo, recomenda-se contatar a empresa Agrale e pedir uma cotação do modelo da sua escolha.
Qual o consumo do Marruá 2023?
Ele possui uma média de consumo de 7,5 km/l em áreas urbanas e 10 km/l na parte rodoviária, podendo deduzir que, com seu tanque de 100 litros, esse monstro consegue ter uma autonomia entre 750 a 1000 km de distância.
Qual a velocidade máxima do Agrale Marruá 2023?
Ele pode atingir uma velocidade máxima de 134 km/h segundo a Agrale.
Quais são os principais usos do Marruá?
O Marruá é utilizado para diversos fins, incluindo uso civil como picape utilitária, transporte escolar rural e serviços de manutenção, além de ser usado para fins militares, como veículos de reconhecimento, transporte de soldados e outras aplicações de defesa e segurança.
Quais são os equipamentos e recursos do Marruá?
O Marruá possui uma variedade de equipamentos, que podem incluir freio ABS, diferencial central, tração integral, repetidores das luzes laterais, ar-condicionado, controle automático de velocidade, direção assistida, conta-giros, computador de bordo, entre outros. Existem também opções adicionais, como upgrade na parte elétrica, faróis de neblina, câmera traseira, entre outros.
