Corretor de Carros: você conhece essa “nova” profissão? Entenda o que ele faz

Alguns corretores de carros estão oferecendo seus serviços para quem está querendo comprar o seu primeiro carro, ou fazer a venda de seu modelo no mercado, e está muito confuso sem saber por onde trilhar uma venda ou uma compra. Confira a seguir na notícia!

Mais um fenômeno da modernidade, onde há fartura de produtos e modelos no mercado, e um grande déficit de conhecimento, e com essa problematização, surgem os corretores de automóveis aqui no Brasil. Essa profissão já é bem conhecida nos EUA, e lá ela é conhecida como Auto Brokers.

Com o avanço da indústria e do mercado, as marcas que antes eram poucas como 5 ou 8 marcas famosas de carros, passaram para mais de 25 marcas hoje em dia, considerando o setor de usados, podemos marcar mais de 100 variantes para o mercado, todos estes carros em uma faixa de preço semelhante.

Logo o serviço do Auto Broker vulgo Corretor de Carros aqui no Brasil, consiste em intermediar compras e vendas de automotores, o cliente contrata o pacote de serviços ou da um sinal para estabelecer uma comissão a ser paga depois do negócio estar concretizado entre comprador e vendedor. O foco está em atender os interesses do comprador que solicitou o serviço, ou do vendedor caso seja o pedido dele.

Carros de sendo vendidos
Foto: Divulgação.

O serviço é todo elaborado com o perfil de cada comprador ou vendedor, onde os profissionais têm que procurar alguns carros adequado ao solicitante, verificar a documentação, para confirmar a legalidade do veículo, conferir a mecânica com um laudo técnico de mecânico, tudo isso para fechar um bom negócio entre um comprador e um vendedor, sendo um deles o solicitante do serviço.

Uma empresa influente no ramo é a BMZ Concessionárias Digitais, fundada pelo CEO Márcio Leitão, ele fiz o seguinte “Somos corretores imobiliários de veículos, temos mais de 14.000 unidades intermediadas”, a empresa funciona por meio de uma rede de franquias, que atendem todo o Brasil. Márcio ainda explica que a ideia surgiu da necessidade de repassar um veículo próprio, ele disse “Quis vender e sofri no método tradicional, havia uma depreciação muito alta. Anunciei e funcionou, mas vi o trabalho que deu.”

E deste modo mais um segmento de profissão vem se criando fortemente dentro do mercado automobilístico brasileiro, logo poderemos ver vendedores e revendedores migrando para essa nova profissão, uma vez que ela se prove mais rentável e escalável dentro do mercado.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico, veja, novidades, artigos, notícias, lançamentos e muito mais. E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico, veja, novidades, artigos, notícias, lançamentos e muito mais.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
2 comentários
  • Responder

    Declaração imprópria do indivíduo de que é “corretor imobiliário de veículos”. Deveria se expressar melhor dizendo ser como o corretor imobiliário, mas referente à venda de veículos.

  • Responder

    Aliás, o texto desse artigo soa como réplica de outro que vi há pouco, inclusive, a ideia introdutória é semelhante, trocadas as palavras. O outro artigo data de 15 anos de hoje, enquanto este artigo é de 2022. O outro artigo informa projeto de lei em comissão do Legislativo Federal, citando o seu número. Este artigo deixa tudo no vácuo: qual é a lei que regulamenta essa “nova profissão”?

Deixe seu comentário