3 Melhores Motos que Não Precisam Trocar de Marcha (2023)
No mercado existem várias motocicletas que não precisam utilizar a marcha, sendo elas modelos automáticos! E uma das maiores opções do público iniciante, principalmente o público feminino. Confira mais a seguir na notícia!
Primeiramente nós iremos explicar sobre as motocicletas automáticas, que não necessitam de troca de marchas. Os modelos automáticos contam com um sistema inovador chamado de Dual Clutch Transmission, vulgo DCT, que é nada mais nada menos que uma transmissão totalmente automatizada de 6 velocidades com dupla embreagem.
Para as motocicletas essa é uma grande novidade, apesar de já estar presente em diverso veículos no nosso País. Esse sistema possui sensores que escolhem a marcha mais adequada para a situação de pilotagem atual, ou seja, procedendo às trocas necessárias conforme o terreno, se for subir um morro, as marchas mais baixas serão acionadas, garantindo mais torque e potência para subir ele, e assim vai para diversos outros meios e situações.
Outro câmbio automático existente é o Continuous Variable Transmission, chamado de CVT, sendo essa uma transmissão continuamente variável, neste tipo as machas da motocicleta são contínuas, conforme o acelerar ela as “marchas também passam” sucessivamente, e “caem sucessivamente”, como se fosse uma única marcha zero. O problema maior é os desgastes das correias, sendo isso algo barato de se resolver.
Com isso explicado, vamos lá para os modelos de mercado que não precisam trocar de marcha.
Guia do Conteúdo
Honda Elite 125
Aqui estamos falando da Elite, uma scooter ágil e leve, uma das melhores escolhas para o dia a dia, sendo uma das motocicletas mais econômicas do mercado, fazendo médias maiores do que 40 km por litro em um consumo misto de cidade e estrada. A motocicleta custa atualmente R$ 11.740,00.
O modelo da montadora japonesa Honda, possui um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar, sendo que possui 124,9 cm³ tendo 9,4 cv de potência a 7.500 rpm, e uma transmissão automática CVT, o visual do modelo é bem moderno, contando com um farol em LED, design arrojado e moderno e um painel 100% digital.

Yamaha Neo 125
A Neo 125 também é uma Scooter pequena e ágil, possuindo uma economia superior a médias de 41 km por litros, ela ainda possui rodas de aro 14 polegadas (35,56 cm) de liga leve e um sistema UBS de frenagem. O modelo custa hoje no mercado a partir de R$ 11.990,00.
Ela possui 9,8 cv a 8.000 rpm e um torque de 1,0 kgf.m a 5.500 rpm, sendo refrigerada a ar, com um sistema SOHC de quatro tempos, com um câmbio automático CVT. A motocicleta que não precisa trocar de marcha, apresenta um visual renovado, apresentando apara o mercado uma nova página do modelo para o segmento.

Honda PCX 160
Este modelo possui uma transmissão automática CVT do tipo V – Matic, contando sempre com um motor OHC monocilíndrico de quatro tempos com arrefecimento a líquido, com 156,9 cilindradas ela comporta uma potência máxima de 16 cv a 8.500 rpm e um torque máximo de 1,5 kgf.m a 6.500 rpm, sendo sua relação de compressão de 12,0:1, contando com injeção eletrônica PGM-FI e partida elétrica.
O modelo acabou de chegar no mercado, e conforme mencionado no artigo completo dela, seu novo motor conta agora com 160 cilindras, além de ter um novo visual, tornando a nova Honda PCX 160 2023, uma moto ainda mais atraente dentro do mercado. Seu valor atual é de R$ 17.800,00, na versão top de linha.

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