Conheça a versão mais nervosa do 718 Cayman: motor central e muita tecnologia no GT4 RS
Custando R$ 1.157.000,00, o novo Porsche Cayman 718, é apresentado como a variante mais nervosa da linha, trazendo tecnologia motor central e muito mais no novo GT4 RS. Confira muito mais sobre a seguir na notícia do Agora Motor!
Logo de cara vamos falar da motorização deste modelo impecável que quebra paradigmas, o esportivo vem equipado com um motor central de 368 kW que é igual a 500 cv a 9.000 rpm, isso pesando apenas 1.415 kg. O modelo é extremamente veloz, e fez uma volta em 23,6 segundos no circuito de Nürburgring-Nordschleife, comparando com a versão mais curta da pista de 26,832 quilômetros, o carro cravou 7m09s na pista, enquanto a referência era de 7m04s na distância menor de 20,6 quilômetros.
O modelo apresenta um boxer de seis cilindros que é aspirado naturalmente, contando com 500 cv de potência, com uma relação de peso-potência de 2,83 kg/cv. Já o torque do modelo é de 450 Nm, antes era de 430 Nm, em Kgf.m os valores são respectivamente 45.88 kgf.m e 4.84 kgf.m de torque máximo. Este modelo vem equipado com uma transmissão exclusiva, sendo ela uma de dupla embreagem (PDK), com aletas de mudança de marcha no volante.

Não deixe de ver o Porsche 718 Cayman GT4 2022
O carro em um desempenho e performance avassalador, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, precisamente falando são 0,5 segundos mais rápidos que o GT4, já a velocidade máxima que o veículo atinge é de 315 km/h, indo a 13 km/h além do GT4.
O Cayman, surpreende ainda mais quando ele chega a pesar ainda 35 kg a menos que o GT4, esta diferença foi atribulada através do uso de plásticos reforçados com fibras de carbono. E não para pôr aí, já que os tapetes também são mais leves, assim como a redução brusca no material isolante, os vidros são menos espessos, os painéis das portas também, tudo para garantir um maior “emagrecimento” do carro.
O Cayman 718 GT4 RS, conta também com novas tecnologias e aspectos únicos, como as entras de ar atrás dos vidros laterais, que melhora o fluxo do ar de admissão, produzindo um ruido forte. Uma nova asa traseira, com formato de “pescoço de ganso”, com suportes de alumínio, marcando ainda mais o visual exterior. Essa asa que foi inspirada no 911 RSR GT, fornece 25% de downforce para o Cayman.
Confira o novo Porsche 911 2022
Acompanhe nossos grupos
A parte do chassi também foi alterada para fornecer um melhor desempenho para o Cayman, sendo que as buchas esféricas conectam o chassi a carroceria, garantem um veículo mais instável e preciso diretamente ao correr. O Chassi ajustável, é totalmente adequado para corridas de circuito, recebendo ainda amortecedores específico, taxas de mola e estabilizadores modificados exclusivamente para o Cayman GT4 RS.
O GT4 RS da montadora alemã, ainda tem um pacote chamado Weissach opcional, que garante ao Cayman GT4 RS, um visual ainda mais esportivo. Com tampa dianteira, entradas de ar laterais, tampa das entras de ar de arrefecimento, tampa de caixa de ar, cochas superiores dos retrovisores externos e asa traseira, tudo em fibra de carbono.
Confira também o Porsche Macan 2022
As ponteiras do escape são de titânio, similar ao escape do Porsche 935. A Gaiola de defesa aparafusada na parte de trás também é toda de titânio, a parte superior do painel no interior é coberta com Race-Tex. E ainda há um grande logotipo da Porsche integrado na janela traseira. No pacote Weissach, ainda são configuradas rodas de magnésio de 20 polegadas que podem ser encomendadas opcionalmente em vez dos modelos forjados de alumínio.
O 718 Cayman GT4 RS, da Porsche é oferecido no Brasil pelo valor de R$ 1.157.000,00. Sendo que ele é uma versão com design exclusivo, chamado de Chronograph 718 Cayman, que é tão esportivo quanto a sua motorização e sua mecânica.
Acesse o nosso portal Agora Motor. E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar.