Renault Sandero saiu de linha? Entenda a situação do hatch que já foi sucesso no Brasil
O Renault Sandero, é um dos modelos que puxa a Renault para frente aqui no Brasil, e agora o veículo da montadora francesa está sendo descontinuado no País. No caso está sendo enterrado uma história de 15 anos do veículo, o carro ainda irá receber uma versão especial, que será a S Edition! Entenda mais a seguir na notícia.
A francesa Renault, divulgou para a imprensa que o lançamento do Stepway 1.0, afirma a nova configuração do modelo substituto do Sandero S Edition, confirmando assim o fim de um dos Hatchs mais famosos do mercado brasileiro, sendo ele o carro escolhido por muita gente no mercado.
A descontinuação do modelo já era algo esperado, mesmo depois de ter juntado o carro com a plataforma da Nissan que culminou em uma nova geração para o sedan Logan e o Hatch Sandero, mesmo assim a situação não melhorou e o carro veio a ruir junto com todo cenário do modelo.

Confira todos os modelos da Renault
Luca de Meo, CEO da montadora francesa, em uma entrevista, reiterou toda a situação afirmando que na época (2020) o modelo iria sobreviver por mais alguns anos, e ao longo destes dois anos a gente viu a Renault constantemente reduzir as ofertas dos modelos Sedan e Logan, possuindo a visão em mente, da descontinuação do veículo.
A variante com CVT automático do Sandero, ficou em estoque por um bom tempo, tendo suas vendas interrompidas em fevereiro de 2021. O Sandero, por sua vez, teve o fim já citado: Foi reduzido apenas à configuração S Edition dando adeus para o Sandero esportivo RS.
E mesmo o Stepway, que substituiu o Sandero, não deve se prolongar muito no mercado. Já que a Renault está trabalhando em um novo SUV compacto, baseado na nova plataforma CMG-B, com tamanho similar ao do Fiat Pulse. O projeto da nova geração do Sandero inclui a mudança de sua nomenclatura para Clio, aproveitando toda a imagem que o modelo tinha no país.

O Sandero veio ao mercado em 2007, apresentado no Salão de Frankfurt, como parte da marca Dacia, a divisão de baixo custo da empresa. Em 2012, a variante da marca francesa Renault, recebeu a sua segunda geração, que veio para o Brasil apenas em 2014, já que em 2011 o Sandero passou por um facelift aqui no Brasil. O veículo continuou se posicionando bem, sempre com motores 1.0 e 1.6 SCe.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar.