Fila da Hyundai para carros 0km chegam a incríveis 30 meses: mas não é no Brasil

A demora para a entrega dos pedidos da Hyundai, já se estende para impressionantes 30 meses, porém, esse prazo não é direcionado para o mercado brasileiro, e sim para a própria origem da empresa, sim! Justamente na Coréia do Sul, onde fica a sede da empresa. Continue lendo essa notícia para entender tudo sobre.

Para muitos o atraso para entra de modelos zero km aqui no Brasil já é algo de “outro mundo”, porém você ainda tem sorte de não estar na gigante fila de espera da Hyundai na Coreia do Sul, lá alguns clientes das montadoras Kia, Genesis e Hyundai, estão em prontidão de espera, para uma fila de quase 3 anos, sim os modelos estão em uma expectativa de quase 36 meses para serem entregue aos donos.

Esse atraso que não afeta apenas a Hyundai, é primeiramente explicado pela escassez de semicondutores, além do enorme crescimento acelerado de mercado e a demanda por veículos novos e inovadores. Mas o caso da Hyundai pode ser um pouco diferente, pois a montadora deve estar priorizando o mercado estrangeiro, devido à forte depreciação da moeda sul-coreana com relação ao dólar americano, basicamente, o valor de seus produtos é mais competitivo fora da Coreia do Sul.

Foto frontal de um Hyundai HB20 S 2023
Foto: Divulgação.

Confira tudo sobre o novo HB20 S 2023

Segundo a Korea Times, mais antigo jornal da língua inglesa publicado diariamente na Coreia do Sul, alguns consumidores dos produtos deverão esperar até 30 meses para receber o seu novo modelo da Hyundai ou de sua divisão Genesis, a Kia entra também neste parâmetro. Alguns clientes demonstraram indagação a respeito dos acontecimentos, e se perguntam sobre o atraso dos modelos, e o porquê de eles não produzirem mais rápido.

Os modelos Avante, Sonata, Grandeur e Santa Fé, irão precisar de uma espera de 6 a 20 meses até sua entrega para aqueles que já compraram o veículo. As informações da grande mídia sul-coreana, afirma que uma autoridade local negou as alegações de priorização para os compradores estrangeiros.

As frases foram as seguintes “Não apenas os consumidores coreanos, as também s consumidores estrangeiros estão enfrentando atrasos”, afirmando assim os acontecimentos pela autoridade local.

A montadora Hyundai ainda se posicionou “A afirmação de que priorizamos os consumidores estrangeiros em detrimento dos locais é simplesmente errada. Sejam veículos elétricos ou híbrido, os modelos mais novos precisam dos chips e peças mais recentes, cuja aquisição pode demorar um pouco. Faremos o nosso melhor para atender prontamente à crescente demanda dos consumidores que optam por comprar nossos veículos.” Esclarecendo toda a situação.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só local.

5/5 - (2 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Nova versão do Leapmotor C10 surpreende com 590 cv e visual radical

A Stellantis segue acelerando sua estratégia de eletrificação global e aposta na expansão da marca…

Gabriel Schmoller
Notícias Carros elétricos usados que valem o investimento e fazem você esquecer o posto

O mercado de carros elétricos cresce rapidamente no Brasil, impulsionado pela chegada de novas marcas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jeep Compass começa produção e gera expectativa no Brasil

A Stellantis iniciou oficialmente a produção em série da nova geração do Jeep Compass na…

Gabriel Schmoller
Notícias Descubra os 5 carros usados com seguro mais barato a partir de R$ 30 mil

O preço do seguro é um fator decisivo para quem busca economia na compra de…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Nissan Frontier híbrida promete mudar o jogo entre as picapes

A Nissan deu início à pré-venda da nova Frontier Pro, seu primeiro modelo global totalmente…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário