Pneu feito para rodar 500 mil quilômetros? Veja projeto inédito da GoodYear
Com uma nova tecnologia a GoodYear, que combina óleo de girassol, seiva de pinheiro e casca de arroz substitui o petróleo, na criação de um pneu futurístico que tem até sensores embutidos, que promete também rodar 500 mil km. Confira a seguir na notícia!
Propulsores a combustão mais modernos, são feitos para resistirem a pelo menos 240.000 quilômetros, já para os novos pneus da GoodYear, esta autonomia vai um pouco além, com o nome de Eagle Go, eles quase dispensam os derivados do petróleo, usando seiva de pinheiro, casca de arroz, e óleo de girassol em sua composição, atingindo uma durabilidade de até 500.000 km.
O Goodyear Eagle Go, foram apresentados em um carro-conceito chamado de Citroën Oli, e já se destaca por dispensar o uso do petróleo. A sua banda de rodagem é feita com os ingredientes já citados aqui neste artigo, sendo reles resinas de pinheiro, borracha natural e sílica, cinzas de casca de arroz, óleo de girassol e outros ingredientes que permitem o corte dos materiais sintéticos.

Pneus de carros elétricos são diferentes dos normais? Entenda agora!
Todos os materiais são naturais, sendo que a obtenção deles vem da agricultura e do cultivo responsável, a estrutura do pneu assim se torna 90% composta por materiais reciclados. Enquanto isso fabricantes de carros prometem abandonar os motores a combustão, a Goodyear já propõe o corte total do uso do petróleo em 2040.
O segredo para a durabilidade dessa estrutura toda é de que a estrutura é recauchutada, estes pneus são feitos para receberem a banda de rodagem “trocável” onde ela pode ser substituída até duas vezes. A primeira “vida” do pneu é de 150.000 km, contando assim com mais duas trocas de respectivamente 175.000 km para cada bandagem para fechar um total de 500 mil km.
Os pneus da GoodYear são bons? Entenda a análise completa sobre!
O pneu da GoodYear, ainda conta com um sensor de monitoramento com vários parâmetros da saúde do pneu, partindo assim da nova tecnologia SightLine, que interpreta um conjunto de dados e informações, que apontam o estresse dos pneus, temperatura e a pressão, como também o desgaste deles.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, tabela FIPE e muito mais em um só lugar.
