Esse é o valor que deve ser movimentado na economia no GP de Interlagos da F1 2022
O GP São Paulo de Fórmula 1 em 2022, que irá ocorrer entre os dias 11 e 13 de novembro, marca os 50 anos do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil, e para este evento é estimado um público de 230 mil pessoas, que gera um valor de ticket absurdo para o negócio! Confira mais sobre a seguir na notícia!
Segundo informações apresentadas pela Prefeitura de São Paulo, o GP irá movimentar cerca de impressionantes R$ 1 bilhão na economia da cidade, um público estimado em 230 mil pessoas. O público do evento da cidade de São Paulo que acompanha o esporte pode aumentar em até 30% com relação ao ano passado, que contou com 181.711 pessoas.
Cerca de 75% das pessoas que vão ir ver o evento, são de fora da cidade de SP, sendo que desta porcentagem, 40% são de fora do estado, 30% são do interior do estado e 10% são do exterior do país. O prefeito de SP Ricardo Nunes, afirmou o seguinte para a coletiva de imprensa “São Paulo é a casa da Fórmula 1 no Brasil, mas a gente também tem outros objetivos que é gerar empregos, oportunidades e, também, de fazer uma grande divulgação da nossa cidade para o mundo já que a corrida é transmitida para mais de 180 países”.

Confira como fica o calendário de todos os GP da Fórmula 1 em 2023
A prefeitura de São Paulo, iniciou em setembro as obras de manutenção das instalações permanentes do Autódromo de Interlagos que fica localizada na Zona Sul da cidade, onde a F1 irá correr entre os dias 11 e 13 de novembro, que devem ser concluídas na primeira semana de novembro. O investimento realizado pela gestão paulistana é de R$ 11.2 milhões!
Na pista do autódromo, as barreiras de pneus, defesas metálicas, lavadeiras e área de “grooving” (ranhuras no pavimento) estão sendo revisadas por completo. A área existente entre as curvas Bico do Pato, Mergulho, Junção e Subida dos Boxes será totalmente isolada com o uso de alambrados e defesas metálicas, o que possibilitará a disponibilização de mais lugares para o público acompanhar a corrida, o “Pit Lane” receberá também uma nova pintura antiderrapante.
Veja também a programação do GP do México que vai acontecer neste final de semana!
Os boxes e o Edifício de Apoio, estão recebendo uma revisão total no sistema elétrico, hidráulico e de combate à incêndios. Nos pontos onde for necessário, também irá ser aplicado novas pinturas. As coberturas do Paddock e do lajão também passam por limpezas e adequação.
No edifício do Centro de Controle Operacional, está em andamento a reforma do primeiro subsolo para implantação do Layout do “Race-Control”. A área do “Time keeping”, localizada na cobertura do edifício, onde são instalados os equipamentos para monitoramento e controle de tempo da prova, também está recebendo uma ampliação. As obras também contam com um muro de contenção junto ao terceiro subsolo do Centro de Controle Operacional.
E estas são as atualizações e otimizações que está sendo feita no Autódromo pelo prefeito da cidade de São Paulo. Assim que sair mais informações, nós traremos com velocidade aqui para vocês que nos acompanham e lê nossas postagens sobre cada GP de F1, MotoGP e Stock Car que apresentamos a vocês!
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!