Voltz divulga o número de motos vendidas na fila de espera: número impressiona
A maior fabricante de motocicletas elétricas brasileiras, Voltz, atual líder do segmento, teve mais de 3,6 mil unidades emplacadas até setembro em 2022. A montadora ainda afirma que deve solucionar atrasos logísticos de entregas até março de 2023. Confira mais sobre a notícia do portal Agora Motor!
A Voltz possui uma fila de cerca de 14 mil motocicletas elétricas, vendidas no mercado brasileiro que estão ainda em prazo de entrega para compradores. A fabricante líder do segmento aqui no Brasil, enfrenta dificuldades para fazer a entrega de seus veículos, porém os seus números de emplacamentos crescem nos últimos tempos.
Nos 9 meses, já passados em 2022, a montadora emplacou mais de 3.664 unidades, números impressionantes, mas sobre o atraso afirma ainda o CEO da Voltz Motors, Renato Villar “Fazemos tudo o que conseguimos, mas também sabemos que não fizemos nada ainda, que estamos devendo muito. Temos muita coisa atrasada, muita coisa que precisamos acelerar”, o CEO ainda completa sobre o fato de não comemorar o marco “Não comemoramos, porque a situação não é de comemorar, é um momento de trabalhar duro para entregar as motos”.

Em junho passado, a montadora Voltz inaugurou sua fábrica em Manaus, iniciando a montagem local. Um investimento de R$ 12 milhões na planta que fez parte do aporte de R$ 100 milhões, por parte do grupo Creditas. Lançada em 2019 quando a primeira EV1 chegou ao mercado, onde a Voltz passou de 40 para 400 funcionários neste período dos últimos anos.
Segundo o executivo, uma série de fatores contribuíram para a dificuldade em realizar as entregas no prazo estipulado. No momento, a situação para a EV1 Sport está considerada em dia, enquanto ela busca solucionar os pedidos da EVS. Entre os problemas apontados, estão os atrasos dos fornecedores e os reflexos da pandemia, os portos e a recente seca que atinge o Amazonas. “Os navios não conseguem sair e nem entrar. Então, estamos enviando para São Paulo por transporte rodoviário, que é mais demorado e mais caro”, afirma o CEO.
O CEO Villar afirma que tem um lote com mais de 1.200 unidades da EVS a caminho para os comparadores, e que estes modelos já saíram de Manaus, cobrindo as vendas realizadas até fevereiro de 2022. Para o ano, a previsão da Voltz é de fechar 2022 com 10 a 11 mil motocicletas elétricas entregues no Brasil. “Temos uma planta de 200 mil motos, não montamos uma superestrutura para ficar atrasando, mas o fato é que passamos por um momento complexo, mas temos certeza de que isso vai melhorar” afirma Villar.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, tabela FIPE e muito mais em um só lugar.