R$ 1 bilhão: esse é o investimento de marca chinesa de carros elétricos em concessionárias no Brasil
A fabricante chinesa vai trabalhar com processos otimizados de vendas e manutenções de seus modelos aqui no Brasil, e para isso a marca chinesa GWM, investe 1 bilhão de reais aqui no Brasil. Confira muito mais sobre a seguir na notícia do Agora Motor!
Com Start nas vendas do Haval H6, já confirmado para o início do ano que vem, a marca chinesa GWM (Great Wall Motors Brasil), começa a mostrar informações sobre a sua rede de concessionárias para todo o mercado brasileiro. Segundo o comunicado feito nesta segunda dia 21, a empresa já possui 28 “partners” preparando a estreia de 30 centros regionais de distribuição de veículos e peças para cobrir 100% do território nacional já no primeiro semestre de 2023.
A marca chinesa GWM (Great Wall Motors Brasil) acrescenta a confirmação de que serão 50 pontos de vendas no país, porém a empresa conta com um enorme plano de expansão para até 133 pontos de vendas e serviços que serão distribuídos por 112 cidades até o segundo semestre de 2024.

Confira a GWM Poer 2023
A GWM destaca que a sua rede inicial será composta por fortes nomes regionais, e que seus “partners” vão atuar com exclusividade dentro da sua área, o grupo com números reduzidos também conta com uma forte vantagem na hora de fazer tomadas de decisões rápidas, oferecendo assim uma solução mais rápida e eficiente.
A filosofia da GWM Brasil é de ter um atendimento em qualquer lugar, onde os consumidores poderão tanto fazer uma jornada on-line pelo app ou site da GWM, ou de forma tradicional indo até os pontos físicos da sua extensa rede de partners, sendo isso válido tanto para os modelos comprados ou para aqueles adquiridos sobre assinatura, apresentando também a solução de empréstimos de carros de cortesia para evitar problemas que quebrem rotinas e compromissos dos clientes entre outras avarias.
Confira o Haval H6 2023
A marca chinesa GWM, enfatiza ainda que seus distribuidores vão investir um total de R$ 1 bilhão considerando construções, contratações e treinamento dos funcionários, além de aquisição de equipamentos e tecnologia em todos os pontos de vendas e serviços. É estimado que o aporte feito pela FWM pode gerar até 2.000 empregos diretos até o ano de 2025.
E aí o que você acha dos objetivos da marca chinesa GWM? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo, aproveite também e acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo automobilístico, veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar.
