Dirigir um carro 100% elétrico: Entenda tudo o que muda em relação aos tradicionais
Entenda agora na nossa notícia, quais são as principais diferenças comportamentais de dirigir um carro 100% elétrico em relação aos modelos tradicionais a combustão, isso irá expandir a sua mente sobre a mobilidade elétrica.
Além das vantagens famosas do mercado que são inerentes a eletrificação, como por exemplo: Ausência de ruído, zero emissões de gases, baixo nível de vibração, torque instantâneo e menor quantidade de peças, já diversas mudanças comportamentais ao se dirigir um carro 100% elétrico, que talvez você nem imagine.
Primeiramente você vai se deparar apenas com modelos automatizados, logo você pode dizer adeus para as trocas de marchas, a sensação de acelerar para pôr o carro em uma única marcha é totalmente antiga, já que o torque é instantâneo e a aceleração continua sem a necessidade de trocas de marchas e velocidades.

Confira o novo Chevrolet Bolt EV 2023
A frenagem do carro também é outra função que você vai começar a usar em mais ocasiões, pois você consegue “abastecer” o carro mesmo em movimento, adicionando energia pela frenagem regenerativa do carro 100% elétrico, através de um modo de condução mais eficiente e cuidadosa. A tecnologia hoje é existente em diversos modelos de diversas marcas, como por exemplo em modelos eletrificados da Ford, que é uma referência dentro deste mercado.
Outro sintoma que vai te ocorrer é o de “checagem básica”, sim você não vai mais precisar chegar o nível do óleo, ou do fluido do radiador, muito menos fazer as trocas de óleo, ainda mais trocar o filtro de ar ou de combustível, já que tudo isso virou passado. A resposta é simples, estes modelos simplesmente não usam mais estes componentes, sendo que alguns modelos elétricos, não possuem nem abertura para o capô do carro.
A comodidade no abastecimento, talvez esse possa ser um ponto positivo e até um negativo, pois você vai perder um pouco mais de tempo para abastecer o seu carro, já que os carros demoram para abastecer, logo você vai ter que se planejar para fazer o recarregamento do seu carro de forma eficiente e no tempo certo, naquele que o carro vai estar parado, mas você pode carregar o seu veículo na própria casa, no trabalho ou mesmo em postos espelhados pela cidade, sendo que o custo disso vai ser extremamente menor do que a gasolina.
Veja o novo Audi RS E-Tron GT 2023
Acompanhe nossos grupos
E o comportamento mais inovador na sua vida vai ser o modo de se planejar uma viagem para dirigir um carro 100% elétrico, como a autonomia dos modelos ainda é baixa, ficando na casa média dos 350 – 450 quilômetros com uma carga completa, o piloto deve analisar a sua rota e encontrar os pontos de carregamentos em uma distância eficiente par anão ficar sem energia, já que a nossa infraestrutura ainda está se desenvolvendo, e não é em todo local que você vai ter um posto de abastecimento elétrico eficiente, logo é bom você aprender a entender uma rota par não passar perrengue chique em.
E aí, você tem um elétrico? Já se deparou com algum destes novos hábitos ao se dirigir um carro 100% elétrico? Deixe o seu comentário, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! E ficar por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE Carros, e muito mais em um só lugar.