Quer comprar um Gol Last Edition de revenda? Veja quanto estão pedindo por 1 das 650 unidades
O Volkswagen Gol Last Edition abriu as portas para a comercialização, e em poucos minutos todas as suas unidades se esgotaram, mas logo já “voltaram” para o marketplace, porém com um valor bem maior do que o cobrado antes pela montadora alemã Volkswagen! Entenda agora muito mais sobre este feito.
Este fato não é uma novidade de mercado, o que as pessoas fizeram foi basicamente um “Day trade”, só que com um carro no valor de R$ 95.990,00. O mesmo já ocorreu no mercado com o Fiat Uno Ciao logo no começo de 2022, as pessoas comprarão o modelo em seu lançamento pelo valor de R$ 84.990,00, e depois disso o modelo foi revendido pelo valor de R$ 109.990,00 em média, e o mesmo aconteceu agora com o Gol Last Edition que já ficou R$ 24.000,00 mais caro!

Confira tudo sobre o Volkswagen Gol 2023
O primeiro Gol Last Edition a ser anunciado em revenda no mercado, foi feito na plataforma da WebMotors, o carro está sendo precificado pelo valor de R$ 120.000,00. O veículo está localizado em Brasília, e o anúncio não está sendo feito pela alemã Volkswagen. Vale ressaltar que a Volkswagen produziu apenas mil unidades do Gol Last Edition, apresentando divisões dentre estas 1000 unidades, 650 unidades ficaram destinadas para o Brasil, onde uma delas ficou para o museu da VW, logo 649 unidades foram vendidas, e as 350 restantes foram mandadas para toda a SAM, porém com um motor 1.6.
O que faz com que o preço do carro seja elevado se dá por diversos motivos, começando pelo fato de ele ser uma edição especial de comemoração limitada, logo a lei da escassez confronta esse quesito. E o outro fato é puramente sentimental, já que estamos falando de um modelo atemporal que está se despedindo do mercado, tornando ele um modelo raro a partir de agora, e a sua tendência no tempo é de valorizar cada vez mais com o passar dos anos, o mesmo que já aconteceu com a Kombi Last Edition.

O Gol Last Edition em si conta com rodas de liga-leve exclusivas de 15 polegadas, para-lamas alargado levemente com uso de plástico preto, faróis e lanternas fumê escurecidos, tampa traseira com faixa preta, logotipo Gol retrô e um emblema lateral com inspiração nas rodas orbitais do veículo. Já no interior contamos com revestimento em couro e tecido, junto com detalhes em preto e vermelho, contando também com vidros elétricos, retrovisores elétricos, chave canivete, sensor de ré, painel multimídia, Android Auto e Apple CarPlay e indicador de numeração do veículo no painel.
E aqui no Brasil o Gol Last Edition vai continuar com a mesma mecânica, sendo o motor o mesmo 1.0 Flex a combustão, que gera uma potência de 84 cv com etanol e de 77 cv com gasolina a 6.450 rpm, já o torque é de 10,4 kgf.m com etanol e de 9,7 kgf.m com gasolina a 3.000 rpm. A transmissão vai ser manual de 5 marchas e a tração dianteira, os freios e suspensão continuam as mesmas.
E aí o que você achou deste “Day Trade” com o Gol Last Edition da montadora Volkswagen? Deixe a sua opinião sobre e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE Carros e muito mais em um só lugar.