Golf Variant 2023 é flagrada em testes no Brasil: será relançado?
O novo Volkswagen Golf Variant 2023 foi flagrado em estes aqui no Brasil, o modelo já andou antigamente por nossas estradas, será que ele vai ser relançado? Além disso a VW já tinha confirmado sobre o hibridismo-leve em seus modelos, logo o modelo poderia ser a opção híbrida da empresa aqui na nossa nação, especula-se no mercado! Confira mais sobre a seguir na nossa notícia.
O Volkswagen Golf possui uma enorme legião de fãs aqui no Brasil, mesmo depois de ter encerrado a sua linha por aqui. Sendo que a oitava geração do modelo nunca chegou a ser confirmada aqui no Brasil, e mesmo assim o veículo foi flagrado aqui no Brasil. E pelo que conseguimos perceber o veículo é um R-Line, sendo ele um eletrificado com uma motorização 1.5 e-TSI híbrido.
A montadora alemã confirmou também que pretendia trazer um modelo com sistema híbrido-leve aqui para o Brasil e foi aí que os pontos se ligaram. O modelo deve vir em 2023, e é aí que nós olhamos para esse Golf com olhos diferentes, sendo ele um dos carros mais queridos aqui do Brasil (da marca VW).
O Golf apresentado é um Variant, ou seja, um modelo Perua que vem equipado com um sistema TSI, este tipo de motor recebe facilmente um sistema híbrido leve de 48 V utilizado sobre a sua plataforma inovadora, este motor elétrico de 48 V funciona como um alternador para manter o veículo em movimento enquanto o motor a combustão fica desligado. O diferencial do modelo apresentado é que ele também apresenta tecnologia Flex (Etanol/Gasolina/eletricidade).

A fabricante alemã já vinha falando bastante tempo sobre o uso de biocombustíveis, criando até um centro de desenvolvimento para motores a etanol. E ao usar este tipo de mecânica, híbrida Flex, a montadora registrou 17,5 km por litro de consumo nos testes feitos nas estradas da Europa.
O projeto ainda está em um estágio inicial e irá levar um bom tempo para ficar completo, pelo que foi apresentado. O etanol ainda representa um grande desafio, já que o padrão motriz e-TSI, funciona com o desligamento do motor e uso contínuo do gerador para manter o carro em movimento por um certo tempo. O etanol logo representa um teor de combustão menor do que a gasolina, logo irá ser necessário mais combustível para elevar a temperatura do motor ao seu nível ideal.
A marca alemã Volkswagen usa a tecnologia e-TSI tanto nos motores 1.0 Turbo, quanto no seu propulsor 1.5 TSI, onde o próprio Golf, por exemplo apresenta essa opção já de entrada na Europa. Essa motorização ainda é contemplada com câmbio DSG do Jetta GLI, que representa outro problema no desenvolvimento. Já que seria necessário trocar a transmissão para uma automática de 6 velocidades.
Confira o VW Golf 2023
Por mais que o Volkswagen Golf Variant e-TSI tenha sido flagrado por aqui, ainda não foi confirmado qual seria o carro responsável por estrear a tecnologia e-TSI Flex aqui no Brasil. Até então podemos especular que o Taos venha a receber essa alteração já que ele vai ser reestilizado agora em 2023 para 2024, ou mesmo um lançamento inovador do Golf de oitava geração com essa tecnologia.
A notícia mais satisfatória que tempos sobre a tecnologia híbrida e-TSI, é que ela não fica restrita apenas aos veículos mais caros da marca. Agora quase toda a linha que utiliza a famosa plataforma MQB, A1 ou A0, será compatível com o sistema. O Polo europeu já é um dos predestinados a contar com as versões e-TSI. Ainda não foi confirmado quais serão todos os modelos a receber essa motorização, mas provavelmente toda a linha irá contar com ele para cumprir as metas de emissões e de consumo.
Confira esse vídeo do Volkswagen Golf e-TSI?
E aí o que você achou dessa nova motorização e-TSI da Volkswagen? Será que o Golfão vai voltar para o Brasil? Deixe a sua opinião sobre nos comentários! E aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor, ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar!