Mercedes testa a eSprinter 100% elétrica e autonomia surpreende
A montadora de origem alemã, coloca a eSprinter que é 100% eletrificada, em um teste, o modelo contava com apenas uma única carga em seu conjunto de bateria, o furgão percorreu uma distância de 475 km, entre Stuttgart e Munique, terminando o teste com 20 km restantes de autonomia. Entenda mais sobre esse teste e sobre a eSprinter 100% elétrica agora no nosso portal Agora Motor!
O mundo automobilístico está atualmente em uma transição intensiva para a eletrificação, e a Mercedes-Benz, marca de prestígio alemã, não afrouxou a sua passada, e seus modelos eletrificados vão além dos carros de passeio.
A prova disso é que no portfólio da montadora consta uma Van/Furgão eletrificado, que é a Mercedes eSprinter, uma variante com motorização totalmente eletrificada que vem estabelecendo ótimos números. Sendo estes números uma das maiores preocupações para o uso de modelos comerciais e utilitários com motorização elétrica. Porém mesmo que em marcha lenta, nós conseguimos ver que a tensão sobre a autonomia dos modelos está se tornando algo menos influente.

Confira agora um pouco sobre a E-Transit da Ford
Segundo a montadora Mercedes-Benz, um protótipo da eSprinter, que logo irá estar em produção, e que logo será revelada completamente, conseguiu um marco significante de rodar quase 500 quilômetros com apenas uma carga de bateria, foram no total 474 km.
A marca alemã colocou o furgão para testes em usos reais, soltando o modelo assim nas estradas alemãs, algo que foi realizado a algum tempo, colocando o modelo em situações mais reais e mais severas do que dentro de um laboratório. Porém os testes se complementam, trazendo uma quantidade enorme de dados para o aperfeiçoamento do modelo.
O trajeto percorrido pela eSprinter, inclui uma saída que parte do museu Mercedes-Benz, que está localizado em Sttutgart na Alemanha, dali o veículo se locomoveu até o aeroporto e Munique, fazendo assim um percurso de batida, ida e volta, sem realizar qualquer tipo de recarga na sua bateria. A rota percorrida pelo furgão elétrico contava com um tráfego mais intenso como no centro da cidade, além de ter rodovias e avenidas. A montadora Mercedes garante que a rota não foi a mais eficiente para gerar um bom resultado.
A empresa que se certificou dos números de consumo e autonomia foi a TÜV Süd AG. A eSprinter registrou um consumo médio de 21,9 kWh/100km, rodando assim 475 km com uma única carga na bateria, sendo que o veículo ficou ainda com um restante de 20 km de autonomia conforme apresentado pelo computador de bordo que foi certificado e conferido pela TÜV Süd AG.
O novo eSprinter será fabricado no complexo fabril da Mercedes em Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos, além de ser fabricado também na Alemanha, nas fábricas de Düsseldorf e Ludwigsfelde, já a partir do segundo semestre de 2023. Já em 2025 tudo indica que a plataforma Mercedes-Benz Vans Electric Architecture seja lançada como a próxima EV Platform, que será adaptada para modelos comerciais, agrupando assim todos os modelos de vans de médio e grande porte com a mesma base.

Confira a Mercedes Sprinter 2023
Guia do Conteúdo
Características da eSprinter Van
Confira agora algumas das características da Mercedes eSprinter. O modelo que está quebrando vários dos paradigmas dos modelos eletrificados no mercado, principalmente sobre as objeções de um modelo para uso utilitário.
- Carregamento CC rápido: 10-80% em 30-120 minutos**
- Carregamento CA rápido: 0-100% em 8 horas**
- Cabo de carregamento adequado para caixas de parede AC, (tipo 2, 3x20A), 8m de comprimento
- Pré-condicionamento do veículo – pré-aqueça ou esfrie por meio de um aplicativo durante o carregamento^
- Alertas de aviso de roubo e rastreamento por GPS por meio de um aplicativo^
- Sistema de alarme integrado aprovado pela Thatcham
- fechaduras duplas
- Bloqueio remoto^
- ACTIVE BRAKE ASSIST, ATTENTION ASSIST, ADAPTIVE ESP®, assistência ao arranque em subida e assistência ao vento cruzado
- Rádio DAB, interface Bluetooth®, função mãos livres e porta USB
- ar-condicionado TEMPMATIC
- Assento aquecido para o motorista
- Partida sem chave
- Pavimento de madeira
- Portas traseiras de batente duplo 270°
E aí o que você achou desta notícia sobre a Mercedes eSprinter? Quebrou algumas objeções sua? Deixe a sua opinião sobre e acesse o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!