Qual é melhor? Montana 2023 x Toro 2023: Pontos fortes e fracos
A nova Montana 2023 já teve a sua pré-venda, que se esgotou em pouquíssimo tempo, o modelo é considerado a nova rival direta da Fiat Toro, e para isso ela traz uma nova proposta de mercado e de venda. Entenda mais sobre a seguir na nossa notícia.
A Toro estava no mercado tranquila, vendendo bem sem ter que se preocupar com uma concorrente a sua altura, porém agora a General Motors, apresentou a nova Montana 2023, um modelo médio-compacto que confronta a Fiat Toro. Mesmo assim muito se pergunta sobre quais são os pontos fortes e fracos dos modelos.
Ao olhar para a nova Montana, nós conseguimos ver que para ela se tornar uma média-compacta ela teve que crescer, e foi aí que o modelo recebeu diversas ideias para superar a Toro. Os equipamentos do modelo a sua motorização, o seu consumo e sua versatilidade são inovadoras, sendo todos estes pontos que agora podem ser comparados com a Toro 2023.

Confira as cinco inovações da nova Chevrolet Montana 2023
Para começarmos o nosso comparativo, vamos falar primeiro sobre o preço do modelo, a nova Montana, começa a ser negociada no mercado com um valor inicial de R$ 134.490,00 este preço é válido para a versão LTZ Turbo, já o modelo Premier Turbo conta com um valor tabelado de R$ 140.490,00, ambas contam com um motor 1.2 Turbo Flex.
Já quando falamos da Toro, a opção mias barata é a Toro Endurance T270, que é negociada a partir de R$ 143.500,00, já o modelo topo de linha é a TurboFlex Volcano que custa R$ 169.500,00. Podemos afirmar também que a Montana ainda irá contar com uma configuração futura mais simples para bater om a Renault Oroch que custa em torno de R$ 125.000,00.
Agora quando falamos de equipamentos de série e custo-benefício, a GM Montana 2023 se sobressai sobre a Toro, mesmo que ainda não tenha sido divulgado todos os itens do modelo, mas nós já contamos com seis airbags, faróis e, Full LED, sensor e câmera de ré, assistente á partida em rampas, controle detração e controle de estabilidade.
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Confira agora a Chevrolet Montana 2023
Continuamos com ar-condicionado automático, central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Carregador de celular por indução, Wi-Fi a bordo, Chave presencial, App MyChevrolet para comandar funções do veículo remotamente, serviço OnStar dentre vários outros. Todos estes itens segue o início dos modelos topo de linha da Toro, sendo que as opções como wi-fi e partida remota são opcionais.
Outro fato importante é os itens semiautônomos, a maior parte que diferencia os models é com certeza os equipamentos que auxiliam a condução, a expectativa é que a Montana a Premier, além de alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e sensor de ponto cego já foram confirmados, e podemos esperar que ela conte com mais itens que ainda não foram apresentados.
Apenas estes itens apresentados, já confirmados pela GM, na Toro custam um total de R$ 5.890,00 dentro de um pacote de Tecnologia, eles adicionam também alerta de saída de pista, frenagem automática e farol alto automático, e uma central multimídia com tela de 10”.
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Confira as diferenças entre a Montana LTZ e a Premier
Na parte mecânica da Montana, nós podemos contar com um motor 1.2 de três cilindros de 133 cv com álcool e 132 cv com gasolina, já o torque máximo do modelo é de 21,4 kgf.m com etanol e de 19,4 kgf.m com gasolina ambos a 2.000 rpm. O câmbio é um automático Aisin com seis marchas GF6. Enquanto isso a Toro apresenta motorizações a diesel e Flex, respectivamente a 2.0 Diesel e 1.3 Flex, o motor 1.3 rende 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, já o 2.0 conta com 170 cv de potência.
A Montana é bem mais econômica que a Toro, a GM consta uma média de 7,7 km por litro na cidade com etanol e 11,1 km por litro com gasolina, contra 6,8 km por litro na cidade e 9,7 km por litro etanol/álcool. Já na estrada a Montana entrega uma média de 9,3 km por litro com etanol e 13,3 km por litro com gasolina, e a Toro entrega 8,2 km por litro e 11,6 km por litro respectivamente.
Na estrutura geral dos modelos, nós contamos com diferenças bem pequenas, porém existentes. A Montana conta com um comprimento de 4,72 metros e uma largura de 1,8 metros, com uma plataforma GEM para passeio. Já a Toro conta com 4,94 metros de comprimento e 1,84 metros de largura, com uma arquitetura Small Wild da Renegade.

Confira as vendas do lote de pré-venda da Montana 2023
A caçamba é um dos fatores mais importantes entre os modelos, a GM Montana conta com um conceito Multiflex que consegue configurar o espaço para fazer diferentes tipos de volumes e cargas, dessa maneira você torna ela mais versátil, podendo carregar sacolas de compras, bolsas dentre outras coisas leves como também uma geladeira, freezer ou outros itens mais pesados e grandes.
A caçamba da picape da Chevrolet perde em volume para a Toro, a caminhoneta da GM tem capacidade de 874 Litros, enquanto a Toro tem uma capacidade de 937 litros além de poder carregar até 670 kg mesma capacidade que a GM. Porém como já mencionado é aqui que a Montana se destaca, a linha tem diversos acessórios para alterar a caçamba do modelo com a tecnologia de divisórias Multi-Board, que usa trilhos no porta objetos para criar prateleiras e pranchas que se encaixam em posições diferentes criando até dois andares.
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Ficha Técnica da Chevrolet Montana 2023
A Montana 2023 apresenta diversas especificações, nem todos os detalhes já foram oficialmente divulgado, mas nós já montamos uma ficha técnica bem elaborada com todos os detalhes apresentados pela montadora norte americana Chevrolet até então. Confira a seguir!
Motorização
Motor | 1.2 Turbo 12V Flex a combustão/ Álcool e Gasolina |
Aspiração | Turbo |
Alimentação | Injeção multiponto |
Comando de válvulas | Duplo no cabeçote |
Instalação | Dianteira |
Disposição | Transversal |
Cilindros | 3 em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas |
Cilindrada | 1199 cm³ |
Diâmetro x curso | 75 mm x 90,5 mm |
Potência máxima com etanol (álcool) | 133 cv a 5.500 rpm |
Potência máxima com gasolina | 132 cv a 5.500 rpm |
Torque máximo com etanol (álcool) | 21,4 kgf.m a 2.000 rpm |
Torque máximo com gasolina | 19,4 kgf.m a 2.000 rpm |
Transmissão
Tração | Dianteira |
Câmbio | Automático de 6 velocidades |
Acoplamento | Conversor de torque |
Código do câmbio | GF6 |
Suspensão e freios
Suspensão dianteira | Independente McPherson |
Elemento elástico dianteiro | Mola helicoidal |
Suspensão traseira | Eixo de torção |
Elemento elástico traseiro | Mola helicoidal |
Freio dianteiro | Disco ventilado |
Freio traseiro | Tambor |
Auxílio de frenagem | Freios ABS |
Pneus e Direção
Pneus dianteiros | 215/55 R17 |
Pneus traseiros | 215/55 R17 |
Estepe | 215/55 R17 |
Altura de flanco | 118 mm |
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | Não informado |
Consumo
Etanol estrada | 9,3 km por litro |
Etanol cidade | 7,7 km por litro |
Gasolina estrada | 13,3 km por litro |
Gasolina cidade | 11,1 km por litro |
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