Chevrolet Prisma saiu de linha? Entenda o que aconteceu com o sedan!
O Prisma que era a versão sedan do Onix passou por diversas reviravoltas, porém o Prisma saiu de linha e ao mesmo não, já que o carro se fragmentou, onde o Prisma virou o Onix Plus, que enterrou o Cobalt, mas antiga linha do Prisma se manteve em produção, porém com o nome Joy.
Guia do Conteúdo
Por que o Prisma saiu de linha?
A história do Prisma pode ser um pouco confusa, mas antes tínhamos o Onix hatch, o mesmo de hoje em dia, e o Prisma era considerado a versão sedan do Onix, então a Chevrolet resolveu pegar o Prisma e mudar seu nome para Onix Plus, que consequentemente, com o seu lançamento acabou matando o Cobalt.
Porém, ao transformar o Prisma em Onix Plus, a montadora ainda seguiu produzindo sua antiga linha, onde o carro de certa forma se fragmentou, porém, ao invés de continuar se chamando Prisma, mudaram seu nome para Joy, que continuava com a mesma motorização.

Mas em breve, no final de 2021, o Joy estaria com os seus dias contados, pois para continuar a sua fabricação, era necessário passar por uma atualização, já que não estava mais de acordo com as normas de emissão, então em dezembro de 2021 a produção do Joy foi interrompida, onde não compensava mais continuar com o carro.
Então se pararmos para pensar, o Prisma saiu de linha e, ao mesmo tempo, não, já que é o atual Onix Plus, definitivamente a única coisa que foi tirado foi a nomenclatura do carro, algo curioso, ainda mais pensando que o Cobalt que era um carro muito querido pelo público, acabou caindo em 2020 com o lançamento do Onix Plus, onde lançou com um pouco desaprovação, mas melhorou com o tempo.
O Prisma, no seu último ano de vida, contava com um total de 6 versões, sendo equipado com um motor 1.4 flex, que desenvolvia uma potência máxima de 106 cv e 13,9 kgf.m de torque, com um consumo muito bom de 10,7 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada com gasolina, seu valor varia entre os 60 a 70 mil reais de acordo com cada versão do carro.
Já o Joy saiu em 2021 com um motor 1.0 flex, que desenvolvia uma potência máxima de 80 cv e um torque de 9,8 kgf.m, sendo menos eficiente que o Prisma, porém contando com um preço menor, estando na faixa de 55 mil reais, sujeito a variações.
Já o atual Onix Plus conta com motores 1.0 e 1.0 Turbo, que pode desenvolver até 116 cv e 16,8 kgf.m e torque, com uma excelente eficiência de combustível, podendo fazer até 10,9 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina. Porém seu preço é mias salgado, parte dos 85 mil até os 110 mil reais.
E se fosse para gente parar pra pensar, existe a possibilidade do Prisma voltar algum dia, provavelmente não, por mais que o veículo em si esteja aí até hoje, seu nome foi enterrado, sem muita possiblidade da Chevrolet resgata-lo por enquanto.
E o que você achou da Chevrolet ter feito isso com o Prisma? Tem alguma história com o carro? Vale a pena ter um hoje em dia? Compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.
Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automobilístico, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.
