Renault Fluence saiu de linha? O que aconteceu com o modelo?

O Fluence é um sedan médio com uma excelente aparência e um ótimo desempenho, todavia o Fluence saiu de linha do mercado Brasileiro em 2018, sendo uma grande perca para o mercado nacional, sua morte foi resultada de uma coisa simples, mudança de foco no mercado.

No período que o carro saiu de linha, foi apenas para focar nas SUVs da Renault, que trazem bons lucros para a empresa, ele era fabricado na argentina desde 2010, sendo um carro que acabou morrendo cedo, ele seria meio que um Logan, porém mais estilizado e esportivo.

Por que o Fluence saiu de linha?

A única grande motivação da Renault ter tirado do Fluence de linha, foi pelo fato de compensar direcionar os seus esforços para o mercado que estava mais promissor, focando na Duster e Captur, que demostravam ser promissoras para os próximos, e com a ascensão das SUVs, foi uma estratégia sábia.

Fluence saiu de linha em 2018.
O Renault Fluence saiu de linha em 2018, devido a mudança de foco da empresa. Foto: Divulgação

O mercado de sedan no Brasil está cada vez escasso, onde encontrar um sedan intermediário, que seja bom e por um preço bacana está cada vez mais difícil, onde que nos resta são os populares, com um motor mais fraco e equipamentos ok ou sedans premium, como o Corolla ou outros carros superiores.

Para os amantes de sedan, por mais que os SUVs sejam excelentes veículos, quem gosta de um sedan, sempre vai continuar gostando, ainda mais que trazem um belo design, boa motorização e um certo requinto a mais, mas a tendência é que os sedans se tornem carros cada vez mais nichados e consequentemente mais caros.

O Fluence irá voltar algum dia?

O mercado é muito imprevisível, pode ser que ele volte um dia ou que nunca mais tenhamos nada sobre ele, atualmente a Renault está focada mais no mercada de SUVs e elétricos, o que poderia dar brecha para termos um Fluence 100% elétrico ou híbrido, porém é difícil de dizer qual o seu destino ou se ele tem um na verdade.

O último modelo

O Fluence teve algumas versões muito interessantes, até mesmo GT, onde o carro foi esportivado para trazer um maior desempenho e mais agressivo visualmente. Porém aqui no mercado brasileiro o último modelo que tivemos foi o Fluence de 2018, onde trouxe duas versões com motores 2.0, com a diferença mais expressiva nos seus equipamentos.

O Privilege por exemplo que é a versão mais procurada, traz uma motorização flex 2.0 com câmbio automático, trazendo 4 cilindros em linha com 16 válvulas, aspirado naturalmente, com injeção multiponto, que desenvolve um total de 143 cv (A) 140 cv (G) a 6000 rpm e um torque de 20,3 (A) 19,9 kgf.m (G) a 3750 rpm, atingindo perto dos 200 km/h.

O carro é mais beberrão, fazendo dentro da cidade uma média de 6,1 km/l (A) 8,7 km/l (G) e na estrada tendo uma melhora para 7,4 km/l (A) 10,7 km/l (G), estando equipado com um tanque de 60 litros, sua autonomia pode variar entre os 366 km a 642 km de distância.

O carro conta com um excelente gama de itens de segurança e tecnologia, por mais que ele seja um carro muito bonito, seu interior deixa a desejar. O carro atualmente tem uma FIPE de 80 mil reais, você pode consultar o preço do Fluence na Fipe do Agora Motor, consultando o valor das suas outras versões e anos.

Esse é basicamente um resumo do que aconteceu com o carro, um sedan que se destaco por traz uma bela aparência e desempenho, e foi vítima da “SUVzação” do mercado, porém o carro ainda tinha uma plataforma aceitável.

E  o que você achou do Renault Fluence ter ido embora? Vale a pena ter um hoje em dia? Tem algumas história ou experiência com o carro? Compartilhe nos comentários e aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.

Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automobilístico, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.

2.7/5 - (4 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Nova picape da BYD promete rivalizar com a Fiat Toro e surpreende no design

A BYD está prestes a ampliar sua presença no mercado brasileiro com uma novidade que…

Gabriel Schmoller
Notícias Ficha técnica do Song Pro 2026 revela queda de preço e nova autonomia

A ficha técnica do Song Pro 2026 já começa com uma excelente notícia para quem…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Kicks Play Active tem desconto surpreendente e parcelas baixas

O Nissan Kicks Play Active está sendo oferecido com uma das condições mais atrativas do…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat impressiona e lança Pulse Abarth Stranger Things com detalhes secretos da Netflix

A Fiat surpreende com o lançamento do Pulse Abarth Stranger Things, uma edição especial criada…

Gabriel Schmoller
Notícias Os melhores SUVs até R$190 mil que valem cada centavo

O segmento de SUVs compactos se consolidou como o mais disputado do Brasil, reunindo modelos…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário