Esse é o percentual de vendas de veículos eletrificados da BMW e Mini em 2022
As empresas BMW e Mini, registraram cerca de 20% de suas vendas em 2022, para o segmento de mercado eletrificado. Entenda mais sobre este tema a seguir na nossa notícia.
A companhia BMW Group divulgou o seu balanço de mercado latino-americano referente ao ano de 2022, onde foi apresentado um destaque enorme para o desempenho de eletrificação de seus veículos na região. No geral, 20% das vendas das marcas BMW e Mini são de elétricos e híbridos, conforme dados apresentados sob o acumulado de janeiro a novembro.
Guia do Conteúdo
Números
Foram no total 7 mil unidades PHEV ou BEV dos modelos BMW i4, BMW iX, BMW iX3 e Mini Cooper S E. Futuramente nós devemos contar com as novas BMW iX1 e BMW i7 que chegarão na SAM, assim como também a BMW XM com motriz híbrida plug-in, além da famosa BMW iX M60. Contando com os modelos novos da Mini, serão 15 lançamentos em 2023, onde 10 serão eletrificados.

Confira a BMW iX 2023
Podemos ressaltar aqui que o objetivo do BMW Group é de ter mais de 2 milhões de veículos totalmente elétricos nas ruas de todo o mundo até o final de 2025. Em 2030, 50% das vendas globais da fabricante deverá ser de modelos totalmente elétricos, para que em 2050 o planejamento seja concluído com a neutralidade de carbono.
A montadora Mini irá possuir uma gama de produtos totalmente elétrica já no início de 2030. No total o grupo da BMW e Mini comercializou até o final de novembro de 2022 34.000 unidades da marca BMW e cerca de 6.000 unidades da Mini. Hoje, um de cada três carros premium vendido na SAM é da marca BMW, o grupo tem uma participação de 35,4% com a BMW e de 6,2 % com a Mini.
E aí o que você achou destes números sobre as vendas de eletrificados da BMW e Mini, no acumulado de janeiro até novembro de 2022? Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal automotivo Agora Motor!
