Hyundai Elantra saiu de linha? Entenda o que motivou sua saída!

O Hyundai Elantra foi um dos modelos que saiu de linha no estilo mais discreto possível, mesmo que seus números de vendas já dessem algum indício de sua descontinuação no mercado, resultando que o Elantra saiu de linha em 2018. Entenda mais sobre, a seguir.

Este modelo que cativou muitos brasileiros, o Hyundai Elantra, é um Sedã médio que foi lançado no Brasil em 2011, quem trouxe ele para o Brasil, foi a Caoa pela linha da Hyundai, o modelo vinha com um motor aspirado 2.0 Flex de 167 cv. Ele ameaçava o Toyota Corolla e também o Honda Civic, mas isso foi uma realidade apenas para o começo de sua existência, onde marcou 7.973 unidades vendidas em seu primeiro ano de mercado.

Por que o Elantra saiu de linha?

O Elantra performou até que bem no mercado, porém isso era apenas uma visão distorcida da realidade, o modelo entregava uma quantidade enorme de itens, um visual agradável, uma forte motorização, porém o carro não vendia, apenas no seu primeiro ano de mercado.

Elantra saiu de linha?
O Elantra saiu de linha pelo fato das suas poucas vendas. Foto: Divulgação

Em 2012 como já mencionado o veículo chegou a bater 7.973 unidades, marcando um começo promissor de mercado, porém já em 2013 o carro acumulou apenas 4.197 unidades comercializadas, diminuindo ainda mais em 2014, quando vendeu apenas 3.518 unidades, achando que não dava para piorar? Mas deu, o veículo vendeu apenas 2.673 unidades no ano de 2015, caindo mais nos anos seguintes.

Em 2016 ele bateu sua primeira vez a casa dos três dígitos, negociando apenas 936 unidades, em 2017 1.921 exemplares, em 2018 1.072 e por fim o ano de seu encerramento e desligamento, 2019, quando ele vendeu apenas 82 unidades no mercado.

Elantra fora do Brasil

Porém, o carro não morreu fora do Brasil, recebendo uma novidade recente, um modelo 2022, o veículo conta com um motor 2.0 Turbo que gera 280 cv e 39,97 kgf.m de torque, um motor similar ao do Veloster que já saiu de linha de ambos os mercados agora em 2022. A configuração do Elantra fora do Brasil, é a N Line, oferecendo um visual mais agressivo com uma nova motorização já citada neste artigo.

O novo Elantra não tem nenhuma deixa ou resquício de notícias sobre vir para o Brasil! O Hyundai Elantra saiu de linha aqui no Brasil recentemente. Após registrar baixas vendas, a montadora sul-coreana decidiu remover de vez de seu catálogo nacional brasileiro, conforme já afirmado aqui nesta notícia. E desta forma o modelo não deve voltar para o nosso mercado.

Em sua última aparição aqui no Brasil, o carro oferecia: Ar condicionado automático de duas zonas com purificador e ionizador de ar, conexão USB, Bluetooth, volante multifuncional, navegador GPS, computador de bordo, espelhamento da tela do celular, TV digital, Chave presencial, rodas de liga leve, bancos em couro, câmbio automático, controle automático de velocidade, controle elétrico dos vidros, bancos em couro, desembaçador traseiro, faróis com refletores duplos, airbags frontais e de cortina, além dos laterais, freios ABS sensores de estacionamento e muito mais.

Já na motorização, nós contávamos com um 2.0 aspirado naturalmente e Flex, com 16 válvulas e quatro cilindros, gerando uma potência máxima de 167 cv a 6.200 rpm com etanol e de 157 cv com gasolina a 6.200 rpm, já o torque é de 20,6 kgf.m (A) a 4.700 rpm e de 19,2 kgf.m com gasolina a 4.700 rpm.

O seu último modelo está avaliado em 90 mil reais, você pode consultar seus preços das outras versões e anos na Tabela Fipe do Elantra no Agora Motor.

E o que pensa sobre o Hyundai Elantra? Considera um bom carro? Já teve um ou tem alguma experiência com o carro? Compartilhe sua experiência com o público, aproveite e também deixe uma avaliação no artigo com as estrelas, é algo simples, mas nos ajuda demais.

E para quem é apaixonado pelo mundo automotivo, conheça o site Agora Motor, onde trazemos diversas novidades e reviews sobre carros, motos, e também notícias sobre o nicho. Possuímos também nossa tabela FIPE, onde você pode consultar o preço de diversos modelos.

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
1 comentário
  • Responder

    O Elantra é um dos melhores sedans que o mundo já viu. Um carro excepcional, lindo, confortável, econômico, anda prá caramba, tem uma rede muito extensa para fazer sua manutenção, não quebra, não te deixa na mão. Tenho um com 100 mil km e 6 anos de uso. Nunca deu problema. Mas o brasileiro gosta de carro baratinho e nacional. Não está nem aí para o conforto, durabilidade, estilo. Ainda que seja montado no Brasil pela Caoa, o têm por importado. Por isso não compram e deixam de aproveitar tudo o que o Elantra oferece de bom. Fazer o quê?

Deixe seu comentário