MyHonda Connect: conheça a plataforma de conectividade disponível para mais carros
O MyHonda Connect, é a nova plataforma de conectividade da Honda que chega no New City e o New City Sedan e também par ao New City Hatchback, todas as unidades da versão Touring vão contar com esta nova tecnologia. Entenda muito mais sobre este sistema de conectividade.
Guia do Conteúdo
Novidades do MyHonda Connect
A linha 2023/2023 dos novos modelos New City e New City Hatchback, contam com uma grande novidade voltada para os clientes e também para os veículos, agora eles vão contar com o MyHonda Connect, a mais nova plataforma de conectividade da gigante japonesa Honda, este novo sistema de conectividade estreou primeiro no New HR-V aqui no Brasil.
Com um uso bem intuitivo, o MyHonda Connect oferece uma forma simples e reunir diversas informações, segurança de um veículo, além do controle de uma forma mais prática e fácil, conectando o motorista ao seu carro via aplicativo pelo Smartphone.

Confira agora o novo Honda City 2023
As funções do MyHonda Connect são inúmeras, sendo que elas estão sendo disponibilizadas em dois pacotes, o primeiro é totalmente gratuito, basta baixar o aplicativo, fazer o seu cadastro e assim você já irá ter acesso à boa parte dos serviços, como, por exemplo, diagnóstico, alerta de velocidade, cerca geográfica, assistência 24 horas, viagens, manual do veículo e agendamento de revisão.
Quando falamos do pacote Plus do modelo, estamos comentando sobre o modelo do MyHonda Connect que é pago, sendo que ele oferece acesso a todas as funcionalidades do novo modelo de conectividade, como, por exemplo: notificações, automática de colisão, alarme de segurança, rastreamento em tempo real, controles remotos, localização veicular, comandos de voz e painel de controle, este pacote vai ser real durante um ano como pacote de degustação.
Confira agora as funcionalidades do novo sistema de conectividade da Honda:
- Notificação Automática de colisão – Na eventualidade do motorista se envolver em um acidente com deflagração do airbag, o carro enviará uma mensagem à central de relacionamento myHonda Connect, que poderá acionar suporte médico e os contatos de emergência previamente cadastrados pelo usuário.
- Detecção remota de falha – O carro constantemente avalia o bom funcionamento de seus sistemas. Ao encontrar alguma falha, na qual uma luz se acende no painel do veículo, um breve descritivo da ocasião (e como proceder) estará disponível no aplicativo.
- Alarme de segurança – Se o alarme de segurança do veículo for disparado, um alerta será enviado para o celular do usuário, em qualquer lugar que ele esteja.
- Localização do veículo estacionado – Verificação da localização na qual o veículo se encontra estacionado e, se desejar, estabelecimento de rota até o carro.
- Painel de informações do veículo – Verificação remota do status das portas, janelas, luzes e calibragem dos pneus, além do diagnóstico geral.
- Rastreamento do veículo em movimento – Acompanhamento da localização do carro em tempo real no mapa.
- Controle geográfico – O usuário determina, no mapa, uma área de controle. Em seguida, seleciona se deverá ser notificado quando o veículo entrar ou sair deste perímetro.
- Alerta de velocidade – Após determinar uma velocidade máxima, o usuário receberá uma notificação todas às vezes que o veículo rodar além deste limite estabelecido.
- Assistência 24h – Veículos novos Honda têm 2 anos de assistência 24h grátis. Por essa função do aplicativo, o cliente poderá solicitar serviços de guincho, chaveiro, carga de bateria, entre outros.
- Controles remotos – Através de comandos no app, o usuário poderá remotamente acionar o ar-condicionado, ligar o motor do carro, destravar e travar portas e acionar buzinas e luzes.
- Últimas viagens – Dados de todas as viagens serão gravados e armazenados no aplicativo e o usuário poderá, posteriormente, verificar trajetória e estatísticas da viagem, tais como duração e velocidades máxima e média.
- Manual digital do proprietário – Versão digital simplificada do manual do veículo.
- Assistente de Voz – Por meio do assistente de voz Google, o usuário poderá realizar comandos remotos e verificar status do carro (Painel de Controle).
- Notificações – Comunicação entre a Honda e o cliente.
- Agendamento de serviços – Possibilidade de agendar revisões na concessionária de preferência.
E aí o que você achou desta novidade da Honda? Deixe sua opinião sobre, e acesse o nosso portal Agora Motor! Fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico e muito mais em um único lugar.
