Golpes dos mecânicos: saiba como se prevenir de profissionais mal-intencionados
Hoje em dia, contar com algum problema mecânico no carro, pode gerar diversos problemas como, por exemplo, se encontrar com um mecânico mal-intencionado, e cair em um dos famosos Golpes dos mecânicos, felizmente eles são a minoria, mas mesmo assim eles estão por aí, e você pode cair na mão deles, entenda mais sobre a seguir!
Guia do Conteúdo
Golpes dos mecânicos: Profissionais mal-intencionados
Normalmente quando você leva o carro em uma mecânica, ele é primeiramente passado por uma breve revisão para haver a identificação do problema. O mecânico, vai analisar a geometria do seu veículo, ver como está o sistema dele, e aproveitar da sua falta de conhecimento para dizer que o veículo pode ter um problema que, na verdade, não é ele, o carro pode precisar de um serviço básico de R$ 150,00, e acabar passando por um orçamento de R$ 2.500,00, que às vezes não vai ser nem realizado.
Os golpistas te deixam preocupado, apresentando uma situação emocional bem mais preocupante do que a realidade, condenando o alinhamento do veículo, ou peças para fazer a troca delas por uma nova. Além deste tipo de problema, o mecânico pode inventar problemas de elétrica, pane e mau contato, em vez de resolver o problema ou encaminhar para uma pessoa que possa resolver, ele pode simplesmente pedir um novo alternador, onde o serviço pode atingir valores altíssimos de conserto.

Busque conhecer os seus mecânicos, mantenha uma relação oba com eles, peça fotos de como está ficando o seu veículo, confira se o motor foi para retífica, ou se alguma peça foi realmente trocada, ou simplesmente foi “embolsada” enquanto a antiga continua ali, fique esperto, é o mesmo que comprar um carro novo, confira todas as variantes para não ser tapeado.
Os mecânicos também costumam condenar o motor do carro, mas, na verdade, pode ser apenas um leve problema a injeção do veículo, indicando, por exemplo, a presença de oxigênio nos gases de escape, o fato é que isso gera um mau funcionamento do motor do carro, e isso faz com que o mecânico de cara peça para que o motor passe em uma retífica, ou aponta um defeito no catalisador.
As transmissões também são alvos de condenação pelos Golpes dos mecânicos mal-intencionados, fique atento nas recomendações de troca ou análise profunda da transmissão do seu veículo, pois às vezes o carro pode ter um problema apenas no sensor, mas o mecânico pede par que você mexa em toda a caixa, incluindo um alto valor no orçamento.
E como mencionado, eles podem trocar as peças do seu veículo, colocando outras peças, ou mesmo limpando as peças antigas e ficando com as novas, neste caso você sempre deve pedir a peça antiga para levar para casa, evitando assim esse tipo de golpe, de um jeito ou de outro, para prevenir estes goles de mecânicos, você deve adquirir conhecimento e ficar ligado.
E aí o que você achou desta notícia, foi útil para você? Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.
