Conheça o novo carro da Haas, abrindo a temporada da F1 2023
A equipe americana finalmente apresentou o seu modelo VF-23 que vai correr na temporada de 2023, porém nós contamos apenas com o seu grafismo e estrutura, sua motorização ainda é um mistério, o carro abre os lançamentos da temporada da F1 2023. Confira muito mais sobre a seguir!
Guia do Conteúdo
Novo carro da Haas abrindo a F1 2023!
Finalmente foi dada a largada nos lançamentos de veículos da F1 2023, e para estrear esta nova temporada, a Haas divulgou nesta terça-feira às 11:00 horas no horário de Brasília, a sua nova VF-23, sendo ela o estopim de mais uma gigante seção de prêmios e emoções.
Se diferenciando das demais equipes, a Haas não realizou um evento, nem mesmo uma transmissão para apresentar o seu novo veículo, ela divulgou as imagens apenas em forma de release para a imprensa. E desta maneira, nós tivemos a chance de ver como vai ficar o grafismo e a estrutura da VF-23, já que os detalhes técnicos e especificações gerais, vão ser publicados apenas na pré-temporada em Bahrein no fim de fevereiro.

Antes de o carro ser oficialmente estreado em sua pré-temporada, o modelo vai para Silverstone, isso no dia 11 de fevereiro, para fazer um dia de filmagem, sendo esse um sistema de mini testes limitados a 100 km de duração. A Haas vai apresentar importantes mudanças em sua estrutura, começando pelos pilotos. Kevin Magnussen foi mantido na equipe, e agora o seu novo companheiro será Nico Hulkenberg, que volta ao mundial após ser afastado por algum tempo.
Hulkenbeg conquistou a vaga após disputar contra Mick Schumacher, que agora será o piloto reserva de testes da Mercedes no ano de 2023. Hulkenberg já possui um histórico com o piloto Magnussen, que foram meio desconfortáveis, porém ele afirma várias vezes que isso morreu e ficou no passado, e isso não vai afetar o clima da equipe. Pietro Fittipaldi, seguirá pelo quinto ano consecutivo como piloto reserva de testes.

A Haas também vai contar com um novo patrocinador máster em 2023, estamos falando da MoneyGram, empresa internacional de pagamentos, que está refletida na pintura do carro, que ficou bem diferente da apresentada no ano de 2022, colocando mais a coloração preta na carroceria do veículo, destacando assim o vermelho e o branco na parte superior do carro.
A Haas possui um orçamento mais próximo ainda do teto de gastos da F1, fixado em 135 milhões de dólares para 2023. Mas ele pode ainda bater os 150 milhões conforme inflação e o aumento no número de provas previstas. E por fim o VF-23 novamente irá contar com um motor da Ferrari, a boa relação das construtoras é incrível, sendo que a Haas tem até um escritório na sede de Maranello.




E aí o que você achou da nova Haas para a F1 2023? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo nos comentários, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!