Os 3 melhores Pneus 255/35 R18: Opinião e Marcas

Hoje iremos conferir bons modelos para quem está procurando pelos melhores pneus 255/35 R18, sempre visando pneus pela sua qualidade e a avaliação de compradores. Esse pneu é indicado para carros de alta performance, como uma Mercedes Classe C e E, Audi RS4, dentre outros modelos compatíveis.

É sempre bom fazer uma extensa pesquisa sobre pneus, para avaliar quais os modelos disponíveis no mercado, e quais correspondem com a sua exigência e o custo-benefício gerado. O que acaba sendo importante você estar por dentro de como funciona as características de um pneu.

Leitura de um pneu

Lateral do carro.
Audi RS4. Foto: Reprodução

Para você fazer uma boa compra, é bom saber ou relembrar um pouco sobre as medidas de um pneu, ficar por dentre de como funciona essas características, irá apenas te ajudar e facilitar na hora da compra, vamos pegar como exemplo esse pneu 255/35 R18 94Y:

De pegada já temos a largura ou grossura do pneu, o 255 representa a largura da banda de rodagem em milímetros, medido de ombro a ombro.

O número 35 indica a altura da banda, que é o perfil do pneu, ela é média em porcentagem, o que nesse caso representa 35% da banda de rodagem, o que em números seria 255 x 0,35 = 89,25 mm, assim descobrindo o perfil do pneu em milímetros.

O R18 significa duas coisas, a primeira que é a letra R, indica a construção do pneu, que é do tipo radial, existem pneus diagonais, onde não possuem nenhuma letra, porém é mais comum em motos. E o 18 é o tamanho do aro do pneu, sempre medido em polegadas.

O 94Y são os índices do pneu, a primeira parte é o índice de carga, onde representa o peso máximo suportado pelo pneu 94 = 670 kg e o Y é o índice de velocidade, o qual é a velocidade máxima suportada pelo pneu Y = 300 km/h. Aqui nesse artigo, você pode visualizar uma tabela com os índices de um pneu.

Ao olhar um pneu, você sempre deve conferir o DOT dele, mas o que é isso? O DOT, que é a sua data de fabricação. Ele é representado em um pneu assim (exemplo) 40/22, na primeira parte é indicado a semana do ano que foi fabricado e a segunda parte o ano que foi fabricado, nesse exemplo é um pneu fabricado na quadragésima semana de 2022.

Algo bacana de conferir em um pneu, porém uns possuem e outros não na sua ficha técnica, é o UTQG (Uniform Tire Quality Grading), essa sigla informa 3 coisas sobre o pneu, o Treadwear, tração e temperatura. O Treadwear mede a resistência da borracha de 60 a 620, quanto mais, melhor. E também a qualidade da tração e temperatura com letras, onde “A” é o melhor, mas a tração tem AA também.

Sempre confira o desenho da banda de rodagem de um pneu, um pneu simétrico é geralmente mais simples, porém não deixam de ser bons, sua maior característica é seu desgaste uniforme. Pneus assimétricos são mais tecnológicos, trazem melhor aderência, porém são mais caros, e pneus bi ou direcionais, são indicados para veículos de alta performance, com um maior escoamento da água.

Etiqueta do Inmetro

O Inmetro é um órgão governamental que regulamenta a qualidade de diversos produtos, e no caso dos pneus, eles possuem uma etiqueta que indica a qualidade do pneu, avaliando a economia de combustível gerada, aderência na pista molhada e o ruído gerado. As métricas são de “A” a “G” e o ruído medido em Decibéis dB, A representa a melhor nota e quanto menor o ruído, melhor.

Melhores pneus 255/35 R18

O melhor pneu sempre dependerá da sua necessidade, conforme o carro e a forma que você anda, serão necessários pneus com atributos e tecnologia melhores, mas para outros, pode ser que um pneu mais simples e barato já sirva. Porém, é sempre ideal que você confira quais são as recomendações de fábrica para o seu carro.

Pneu Itaro IT301 255/35 R18 94W

OS melhores pneus 255/35 R18.
Pneu Itaro IT301 255/35 R18 94W. Foto: Reprodução

Para quem tem uma pegada esportiva, um veículo de alto desempenho e procura por uma opção com custo-benefício excelente. Seu composto de sílica elevam a qualidade do pneu, trazendo resultados excelentes tanto no seco quanto no molhado. O desenho assimétrico da sua banda oferece maior capacidade de escoar a água, além de maior área de contato com o solo. Melhorando a performance em curvas e transmite maior segurança na condução em piso molhado.

Economia de combustívelC
AderênciaB
Ruído72 dB
Run FlatNão
Índice de peso94 = 670 kg
Índice de velocidadeW = 270 km/h
DesenhoAssimétrico
Peso9,86 kg
UTQG
PreçoR$ 550,00 – R$ 650,00

Pneu Pirelli P Zero (MO) (R01) 255/35 R18 94Y

Pneu Pirelli P Zero (MO) (R01) 255/35 R18 94Y.
Pneu Pirelli P Zero (MO) (R01) 255/35 R18 94Y. Foto: Reprodução

Pneu moderno e direcionado a veículos esportivos. Contornar curvas com segurança e realizar frenagens em espaços mais curtos é uma tarefa desenvolvida muito bem, mesmo em altas velocidades, graças à estrutura e composição voltadas ao alto desempenho, também tem ótima tração em piso seco ou molhado. Seus sulcos largos proporcionam bom escoamento da água, evitando as aquaplanagens. É um ótimo pneu em consumo, levando-se em conta ser um pneu esportivo. Possui design esportivo que garante ótimo visual ao seu carro.

Economia de combustívelC
AderênciaB
Ruído72 dB
Run FlatNão
Índice de peso94 = 670 kg
Índice de velocidadeW = 270 km/h
DesenhoAssimétrico
Peso9,86 kg
UTQG
PreçoR$ 2.400,00 – R$ 2.700,00

Pneu Michelin Pilot Sport 4 225/35 R18 94Y

Pneu Michelin Pilot Sport 4 225/35 R18 94Y.
Pneu Michelin Pilot Sport 4 225/35 R18 94Y. Foto: Reprodução

Com tecnologia exclusiva e de ponta, o modelo é excelente nas frenagens e tem alto poder de aderência e tração na hora de transferir a potência para o asfalto. O Michelin Pilot Sport 4 conta com a tecnologia Elasto Sport, que oferece sílica de última geração para melhorar a aderência tanto no seco, quanto no molhado, e com a inovação Dynamic Response, que proporciona maior quantidade de borracha em contato com a pista, diminuindo o tempo de resposta em curvas.

Economia de combustívelC
AderênciaA
Ruído71 dB
Run FlatNão
Protetor de bordaSim
Índice de peso94 = 670 kg
Índice de velocidadeY = 300 km/h
DesenhoAssimétrico
Peso11,33 kg
UTQG320AAA
PreçoR$ 1.800,00 – R$ 1.900,00

Como ver se o pneu está careca?

O desgaste de um pneu é algo inevitável, seja pelo tempo ou pelo uso. Pelo tempo você irá verificar um certo ressecamento do pneu, que acaba causando rachaduras e outras coisas. Mas em relação ao desgaste, tem uma forma simples para verificar se o pneu está careca, pegue uma moeda de 1 rela e coloque ela na vertical no sulco do pneu, se a borda dourada da moeda aparecer, é poque está na hora de trocar o pneu, e quanto mais a borda da ficar visível, mais critico está o seu pneu, além de comprometer sua segurança, você pode ser multado.

Aproveite para conferir essas marcas:

Pneu Firestone, veja o que falam!Pneu Bridgestone, conheça a marca!
Pneu Kumho é vale a pena?Pneu Goodyear é confiável?
Pneu Michelin é um dos melhores?Pneu Pirelli é referência?
Pneu FarRoad Compensa?Pneu Aptany vale o risco?
Pneu Itaro compensa?Pneu Hankook é confiável?
Pneu XBRI é um pneu bom?Pneu Maxxis é confiável?
Tabela de marcas de pneus

E você tem ou já usou algum desses pneus? Deixe nos comentários sua experiência e opinião sobre eles, e caso conhece algum outro modelo interessante, aproveite para recomendar para a galera.

E se você é fã desse universo automobilístico, e está sempre de olhos nas novidades e lançamentos do mercado, aproveite para conhecer o site Agora Motor, onde possuímos diversos artigos e notícias sobre esse nicho, além de uma Tabela Fipe e muito mais.

Perguntas Frequentes

O que é o DOT de um pneu?

Ao olhar um pneu, você sempre deve conferir o DOT dele, mas o que é isso? O DOT, que é a sua data de fabricação. Ele é representado em um pneu assim (exemplo) 04/23, na primeira parte é indicado a semana do ano em que foi fabricado e a segunda parte o ano que foi fabricado, nesse exemplo é um pneu fabricado na quarta semana de 2023.

Como ver se um pneu está careca?

Uma forma simples para verificar se o pneu está careca, pegue uma moeda de 1 rela e coloque ela na vertical no sulco do pneu, se a borda dourada da moeda aparecer, é poque está na hora de trocar o pneu, e quanto mais a borda da ficar visível, mais crítico está o seu pneu, além de comprometer sua segurança, você pode ser multado.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Reviews Pneu Brastube é bom? Análise completa da marca!

Quando se trata de escolher os pneus certos para o seu veículo, a segurança, durabilidade…

Lucas Guckert
Reviews Pneu Alux é bom? Análise completa da marca!

O Pneu Alux é uma marca amplamente conhecida no mercado brasileiro de pneus. Com preços…

Lucas Guckert
Reviews Pneu Titan é bom? Análise completa da marca!

A Titan, representante da renomada Goodyear nos segmentos de pneus para máquinas agrícolas, veículos off-road,…

Lucas Guckert
Reviews Loop Leilões é confiável? Análise e opinião (2023)

O mercado de leilões é um segmento que está crescendo bastante nos últimos anos. E…

Thiago Klaumann
Reviews Pneu Steelmark é bom? Análise completa da marca!

O pneu Steelmark da Goodyear é uma escolha que combina desempenho, durabilidade e segurança para…

Lucas Guckert
Deixe seu comentário