Os 3 melhores Pneus 150/70 R18
Se você está procurando pelos melhores pneus 150/70 R18 para a sua moto, queremos trazer algumas opções para conhecer e avaliar, visando trazer bons pneus e com boas avaliações de seus compradores. Essa medida serve para motos de maior porte, indo de motos trail, roadster, esportiva, desde que seja compatível com as medidas.
É importante você sempre conferir quais são as recomendações de fábricas da montadora da sua moto, busque sempre respeita-las, para evitar dores de cabeça e gastos desnecessários. Para isso, é bom você estar afiado em como funciona as medidas de um pneu, e outras coisas importantes de ser avaliadas.
Guia do Conteúdo
Como ler um pneu
Para você conseguir se dar bem na hora da compra de um pneu, é importante saber como funciona um pneu e estar atento em alguns detalhes que serão de grande importância na hora da compra, para entender melhor, vamos pegar como exemplo o 150/70 R18 70V:
Para começar, já temos o 150, medido em milímetros, ele representa a largura ou grossura do pneu, ele é medido de ombro a ombro, indicando o tamanho da banda de rodagem, onde ficam os sulcos do pneu.
O número 70 indica a altura da banda, que é o perfil do pneu, ela é média em porcentagem, o que nesse caso representa 70% da banda de rodagem, o que em números seria 150 x 0,70 = 105 mm, assim descobrindo o perfil do pneu em milímetros.
O R18 significa duas coisas, a primeira que é a letra R, indica a construção do pneu, que é do tipo radial, existem pneus diagonais, onde não possuem nenhuma letra, porém é mais comum em motos. E o 18 é o tamanho do aro do pneu, sempre medido em polegadas.
O 70V são os índices do pneu, a primeira parte é o índice de carga, onde representa o peso máximo suportado pelo pneu 70 = 335 kg e o V é o índice de velocidade, o qual é a velocidade máxima suportada pelo pneu V = 240 km/h. Confira aqui uma tabela com os índices de um pneu.
Algo que você sempre deve conferir em um pneu, é o DOT, ele é nada mais do que a data de fabricação, sendo representado como exemplo 05/23. De início temos a semana do mês em que o pneu foi criado, logo em seguida o ano, nesse caso é um pneu fabricado na quinta de semana de 2023. Pneus tem como base, uma durabilidade de 5 anos, então use isso como referência.
Algo bacana de ser observado é o desenho o pneu, que pode ser simétrico, assimétrico, direcional ou bidirecional. Os simétricos são pneus mais básicos, onde possuem um desgaste mais uniforme, pneus assimétricos são mais tecnológicos, melhor aderência, porém são mais caros e tem um desgaste irregular, já os bi ou direcionais, garantem maior desempenho e maior escoamento da água.
Etiqueta do Inmetro
A etiqueta do Inmetro pode te dar uma base da qualidade de desempenho do pneu, onde é avaliado a resistência de rolamento e aderência na água como notas de “A” a “G”, e o nível de ruído do pneu em Decibéis (dB). Resistência de rolamento significa economia de combustível, aderência na água traz menor chance de derrapar ou sofrer aquaplanagem, e o nível de ruído significa quanto menos, maior o conforto.
Nas motos, você verá que é muito raro ter a etiqueta do Inmetro, por lei pneus diagonais, bicicletas, militares e outras exceções, não precisam dessa avaliação, mas no caso de motos você verá pneus radiais que não possuem a etiqueta nem outras informações de maior relevância.
Melhores pneus 150/70 R18
Para você escolher o melhor pneu para sua moto, ele tem que ser adequado de acordo com a exigência da moto, quanto mais, melhor deve ser o pneu. Porém é ideal que você respeite as recomendações de fábrica, se não, vai acabar gastando para adaptar o pneu, perder eficiência com a moto, e reduzir a durabilidade do pneu.
Pneu Metzeler ME 888 Marathon Ultra 150/70 B18 76H Traseiro

Exceção da lista, temos um pneu diagonal. Excelente opção para equipar as motos custom, já que foi desenvolvido especialmente para elas, seja em medida original ou para customização, é uma opção de alto desempenho e qualidade, que amplia o conforto da motocicleta, pois é macio, sem perder a segurança e mantendo a durabilidade elevada, para longas quilometragens e mantendo as características de pilotagem durante toda a sua vida útil.
Índice de velocidade | H = 210 km/h |
Índice de peso | 76 = 400 kg |
Peso do pneu | 8,91 kg |
Construção | Diagonal |
Montagem | Sem câmara |
Pneu Metzeler Karoo Street 150/70 R18 70V Traseiro

Pneu focado no asfalto, tem um maior contato com o solo, otimizando sua aderência e estabilidade. O pneu é confortável, com melhor absorção de impactos. A sílica no pneu garante maior aderência na estrada, tanto na pista molhada quanto seca, seus blocos ajudam escoar a água e aumentar sua tração, seu desenho em V garante ainda mais desempenho no asfalto.
Índice de velocidade | V = 240 km/h |
Índice de peso | 70 = 335 kg |
Peso do pneu | 7,4 kg |
Construção | Radial |
Montagem | Sem câmara |
Pneu Pirelli Scorpion Trail II 150/70 R18 70V Traseiro

O Scorpion Trail II é a melhor combinação entre dois caminhos: os desafios off road e as viagens turísticas. Como resultado, um rendimento quilométrico sem precedentes e um desempenho excelente durante toda a vida útil do produto, mesmo em pisos molhados. Desenho com visual Off-Road, performance de Sport Touring e de Enduro em um só produto.
Índice de velocidade | V = 240 km/h |
Índice de peso | 70 = 335 kg |
Peso do pneu | 7,17 kg |
Construção | Radial |
Montagem | Sem câmara |
E o que você achou desses pneus? Já usou algum deles ou tem outra boa recomendação? Não deixe de compartilhar nos comentários. E também avalie o artigo com as estrelas, é algo simples, mas nos ajuda muito.
Confira essas marcas de pneus:
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Perguntas Frequentes
Por que ao comprar um pneu, devemos sempre seguir as recomendações de fábrica?
O único motivo, é que ao comprar um pneu fora do padrão, você terá que gastar dinheiro para adaptar o pneu, poderá perder desempenho com a moto, além de ter chances de reduzir a vida útil do pneu.
Qual a vida útil de um pneu de moto?
Os pneus de motos duram menos que um de carro, é levado em consideração uma média de 6 a 12 mil km ou cerca de 5 anos de fabricação, o que pode variar com a moto, estilo de pilotagem e terreno encarado.