Vendas de carros elétricos novos cresce 76% em janeiro: veja mais vendidos
De acordo com dados apresentados oficialmente pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em janeiro de 2023, os carros elétricos emplacaram um total de 4.503 unidades, um aumento de 76% em relação ao mesmo período do último exercício (2022). Entenda muito mais sobre a seguir no nosso portal!
Guia do Conteúdo
Confira muito mais sobre o crescimento dos carros elétricos em janeiro!
O setor de carros elétricos no Brasil experimenta um crescimento enorme no ano de 2022, e agora em 2023 no primeiro do ano, nós recebemos mais uma pitada deste crescimento. Segundo dados apresentados pela ABVE, em janeiro de 2023, o mercado de veículos elétricos, registrou 4.503 unidades emplacadas, significando assim um aumento de 76% em comparação com ao mesmo período de 2022.
Ricard David, Sócio-diretor da Elev, empresa que trabalha com soluções para a eletromobiliade, fala que os carros elétricos estão aí para ficar, e essa é uma realidade que não deve ser ignorada. O Executivo ainda afirma o seguinte “O cenário atual é próspero e precisamos buscar cada vez mais formas de incentivar essa indústria. O Brasil tem um potencial gigantesco para crescer nesse mercado, seja na produção dos automóveis ou no exemplo de um país que tem como principal característica uma frota que usa energia limpa”

Completa ainda com a seguinte frase “Quando observamos o aumento do transporte público elétrico, temos a convicção de que os automóveis eletrificados vieram para ficar e poderão ter um impacto social, principalmente quando falamos de ônibus elétricos e frotas elétricas na logística nacional”, afirma o executivo, vale destacar que a transição para a eletrificação de veículos é uma oportunidade para o Brasil reduzir a sua pegada de carbono, além de estimular impactos positivos na economia e na qualidade de vida das pessoas.
O Brasil começou o ano de 2023 com volatilidades gigantes em diversos setores, além de ter séries de crescimentos e de regressos, o Dólar, por exemplo, chegou a ser cotado a menos de R$ 5,00, mas, por outro lado, chegou a bater R$ 5,29. O crescimento de vendas de veículos eletrificados é evidente, porém este crescimento depende muito das importações destes veículos, sendo essa uma das funções que devem ser achadas logo segundo proposta da Anfavea para o Governo de Lula!
Carros elétricos podem crescer muito até 2030 veja!
Acompanhe nossos grupos
E aí o que você achou do nosso artigo completo sobre os dados apresentados pela ABVE? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja nossas notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais, tudo isso em um só lugar!