Acompanhe mais sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
No começo do ano os tradicionais boletos de IPVA, IPTU, material escolar e demais gastos remanescentes do ano que se findou. Veja algumas dicas para atestar a autenticidade do boleto.
Comece a conferir se os últimos dígitos do código de barras correspondem ao valor a ser pago. Caso seja diferente, o boleto é falso.
Outra coisa importante é averiguar a veracidade do boleto é sempre verificar o nome da pessoa ou empresa que receberá o pagamento. Veja a reputação dela no Reclame Aqui.
Outra coisa do boleto falso é a impossibilidade de leitura do código de barras. Boletos adulterados geralmente possuem leitura incompatível. Sendo obrigado a digitar o número.
Outra coisa indicada é dar prioridade para pagar o documento emitido direto no site da instituição, já que vias físicas tem mais chances de ter sido adulterada.
Você também pode emitir o boleto direto pelo site da empresa. Caso receba verifique o site da empresa se existem alguma pendência em seu nome.
Em alguns casos, o boleto falso pode apresentar alguns erros que em uma primeira leitura pode passar despercebido. Então, sempre veja todos os dados com atenção.
Você quer ver mais conteúdos como esse? Então, arraste para cima e acesse nossa página do Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor