Pesquisa aponta os 3 principais motivos para brasileiro não trocar de carro: Veja quais são!
A pesquisa “Ipsos Drivers” de 2023 traz dados importantes sobre o mercado de veículos no Brasil. Os principais principais motivos para brasileiro não trocar de carro, tanto novo quanto usado, são os custos de manutenção e a alta taxa de juros.
Com um alto custo de propriedade de 33,4%, a pesquisa identificou que essa é a principal razão pela qual os consumidores desistem de adquirir um veículo.
O segundo maior motivo é a taxa de juros nos financiamentos, com 32,5%. Essa é uma preocupação crescente para os consumidores, já que as taxas de juros para veículos têm aumentado constantemente nos últimos anos.
Em terceiro lugar, também com 32,5%, aparece o preço do combustível, que já foi o principal fator citado em 2022.

Guia do Conteúdo
Sobre a pesquisa de trocar de carro
A pesquisa foi realizada em dezembro de 2022 de forma online com 1.200 entrevistados em todo o país. Os entrevistados foram questionados espontaneamente sobre as barreiras para a compra ou na hora de trocar de carro, seja novo ou usado, envolvendo troca ou não.
Esse método de pesquisa ajuda a identificar as preocupações mais importantes para os consumidores, sem influenciar suas respostas com opções pré-determinadas. Além disso, a Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados, que entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações.
A pesquisa “Ipsos Drivers” de 2023 é um importante indicador do comportamento do mercado de veículos no Brasil e pode ajudar as empresas a ajustarem suas estratégias de marketing e vendas para atenderem às necessidades dos consumidores.
E aí o que você achou dessa pesquisa abordada? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor!