Cadastro Municipal de Condutores (Condumoto): O que é, como se inscrever e benefícios
Para inovar a Prefeitura de São Paulo criou o Cadastro Municipal de Condutores (Condumoto) para incentivar a regularização oficial dos motociclistas que atuam como entregadores na cidade e que estão dentro de uma situação irregular, entenda muito mais sobre agora no nosso portal!
Guia do Conteúdo
Cadastro Municipal de Condutores (Condumoto)
É estimado que mais de 90% dos motociclistas não possuem o cadastro Cadastro Municipal de Condutores. A iniciativa visa facilitar que os motociclistas cumpram as exigências da lei municipal de nº 14.491/2007 para exercer a atividade de entregador.
Atualmente, apenas 4.357 motociclistas profissionais de app possuem o Cadastro Municipal de Condutores ativo e válido, enquanto pelo menos 50 mil pessoas estão exercendo a função sem qualquer tipo de treinamento ou qualificação. Com a publicação da Portaria SMT-Setram nº 003, os interessados já podem iniciar o cadastro no Portal SP156, apresentando somente a CNH na categoria A, comprovante de endereço e algumas certidões que podem ser emitidas pela internet, assim você já consegue fazer o seu cadastro no Cadastro Municipal de Condutores!

Ao dar entrada no processo, o motociclista recebe um protocolo válido até 31 de dezembro de 2023, que permite que trabalhe normalmente em porte desse protocolo de forma física ou virtual. No entanto, o motociclista deve providenciar a documentação completa para a obtenção do Cadastro Municipal de Condutores até esta data. A iniciativa busca regularizar a atividade de entregadores de motocicleta na cidade e garantir mais segurança no trânsito.
Confira muito mais sobre o mundo automobilístico, seguindo o nosso portal Agora Motor!
Quantos motoqueiros não possuem Condumoto?
Cerca de 90% dos motoqueiros!